Safira Labs anuncia investimento em startups de diversos setores

Programa vai oferecer infraestrutura, workshops e mentoria, além de uma viagem ao Vale do Silício para a grande vencedora; inscrições vão até 31 de outubro

A Safira Energia, uma das principais comercializadoras e consultorias em análises, estratégias e soluções para o setor energético do Brasil, acaba de lançar a segunda edição do Safira Labs, programa que oferece um espaço de incubação e uma rede de conexões para startups de diversos setores que precisam estruturar melhor seus modelos de negócios.

As inscrições vão até o dia 31 de outubro e devem ser feitas através do portal www.safiralabs.com.br.

oportunidade para startupsCom mais de 11 anos de história, a Safira é uma empresa de destaque no setor elétrico brasileiro, consolidada e integra os rankings das 1.000 maiores empresas da revista Valor 1000, das 1.000 maiores empresas da revista Melhores da Dinheiro e das 300 melhores empresas da revista Época Negócios 360. “Nossa trajetória começou como muitas startups, em uma garagem, e empreender faz parte do nosso DNA. Por isso, queremos nos conectar e impulsionar novas ideias ou novas empresas, que podem trazer inovações aos diversos mercados”, afirma o diretor executivo da Safira, Mikio Kawai Junior.

Não há limites para apresentação de projetos, e podem se inscrever, no Safira Labs, startups que atuem nos segmentos de Analytics, Inteligência Artificial, Big Data, Lawtech, HRtech, Computação em Nuvem, Digital Midia, e-Commerce, Fintech, Marketplace, SaaS e IoT.

Até 15 startups serão pré-selecionadas e participarão de um Pitch Day, que acontece nos dias 26 e 27 de novembro, passando depois (02 a 06/12) por entrevistas com especialistas da Safira. Os projetos selecionados serão conhecidos no dia 13 de dezembro, e a startup que apresentar o melhor projeto receberá um prêmio especial: passagem de ida e volta aos Estados Unidos para uma experiência no Vale do Silício (EUA).

Com duração de um ano, podendo ser renovado, o programa terá início em janeiro de 2020. As startups selecionadas contarão com infraestrutura física na região de Pinheiros, em São Paulo; participarão de workshops com profissionais dos mais diversos ecossistemas, e farão mentoria com especialistas externos e também com profissionais da própria Safira, das áreas jurídica, de marketing, recursos humanos e contabilidade.

Estado-da-Arte em Geo e Drones

O Estado-da-Arte em Geotecnologias e Drones estará em destaque dentro da programação do DroneShow e MundoGEO Connect PLUS, de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera em São Paulo (SP).

Os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019 aconteceram em junho passado na capital paulista, reunindo mais de 3.800 participantes, 120 marcas na feira e 240 horas de conteúdo com o tema Drones e Geotecnologias na Indústria 4.0. Confira os destaques do evento:

Imagem: Pixabay