Em parceria com as gigantes Nvidia e IBM, o i2a2 prepara profissionais para atender segmento que chega a pagar salários de até 100 mil dólares. Não existem pré-requisitos para concorrer, nem mesmo idade mínima ou máxima
O Instituto de Inteligência Artificial Aplicada – i2a2, criado pela Data H para formar talentos para o mercado de inteligência artificial, está com as inscrições abertas para o seu segundo processo seletivo para o curso Especialização em Inteligência Artificial, no Campus ou na sede da Data H, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Para ser aprovado no final do treinamento, que dura dois anos e é gratuito, os alunos passarão por exames do Deep Learning Institute, da Nvidia, para obter certificação internacional reconhecida no mundo todo.
Serão selecionados quatro candidatos para um programa que abrange diversas áreas da inteligência artificial como visão computacional, processamento de linguagem natural e machine learning. Nas aulas, de segunda à sexta, das 13h30 às 17h, os alunos participam de desafios e projetos ao lado de gigantes do setor como Nvidia e IBM.
Não existem pré-requisitos para concorrer às vagas disponíveis, nem mesmo idade mínima ou máxima. A seleção dos candidatos é iniciada no preenchimento dos formulários de inscrições, que incluem questões de raciocínio lógico e poderão ser feitas até o dia 26 de agosto de 2018 pelo link https://goo.gl/forms/E0lrhAnEayuGq2GL2.
Altos salários
“A demanda por profissionais especializados em inteligência artificial é tão grande que os salários no Brasil chegam a R$ 25 mil. E nos EUA alcançam 100 mil dólares”, observa Evandro Barros, CEO da Data H, empresa especializada em soluções de inteligência artificial e cofundador do i2a2.
Os candidatos que forem selecionados no preenchimento do formulário passarão para as fases seguintes que consistem em entrevistas.
Um país de desempregados ou potência mundial – O i2a2 é resultado da parceria de profissionais e pesquisadores dispostos a mudar o cenário da educação tecnológica no Brasil, que está longe de atender a revolução causada pela de inteligência artificial. “O modelo atual de educação do País vai formar uma geração inteira de desempregados. No entanto, se agirmos para mudar isso, o Brasil terá a chance de competir de igual para igual com qualquer potência mundial”, afirma Cezar Taurion, presidente do i2a2.
O primeiro processo seletivo do Instituto de Inteligência Artificial Aplicada foi realizado em janeiro de 2018, com aprovação de seis candidatos entre 180 inscritos.
Drones no Mapeamento
O uso de drones no mapeamento será tema de dois cursos que vão acontecer durante o DroneShow Plus 2018, de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Confira a programação completa.
Este tema também foi destaque em várias atividades do DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado também na capital paulista. Veja um resumo de como foi o evento:
Imagem: Pixabay