Empresa terá espaço de destaque na feira. Apoio comprova a confiança no potencial do mercado de Drones e no evento, que é o maior da América Latina no setor
A fabricante brasileira Skydrones anuncia os lançamentos que serão apresentados na feira DroneShow 2018, que será realizada de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP):
Pelicano – Drone pulverizador. Pulverizações em pequenas lavouras, áreas pontuais, limites de plantações, áreas em que um avião não pode cobrir (como plantações perto de residências, redes de alta tensão que passam pela área, etc) e áreas em que a pulverização terrestre não funciona bem (florestas, terreno acidentado).
Strix – Duas “versões”, dependendo do setor. Strix-Ag: Agricultura. Mapeamentos RGB e multiespectrais, agrimensura, contagem de plantio, identifcação de falhas, detecção de pragas, entre outras aplicações pontuais. Strix-E: Inspeções industriais. Imagens de altíssima resolução e também imagens térmicas. Inspeções em dutos, tubulações, telhados, torres eólicas, áreas industriais, etc.
Quantix – Drone híbrido, decola e pousa na vertical, como um multirrotor e realiza o voo na horizontal, como um avião. Usado para levantamentos, mapeamentos e em geral as mesmas aplicações agrícolas que o Strix-Ag,porém em uma escala bem maior, devido à sua autonomia e velocidade elevadas. Comparável em agluns aspectos com o nosso Zangão.
SARtube – produto está em operação no Brasil, Alemanha, Austrália e hoje viajo para os Estados Unidos para demonstrar para a Marinha Americana. A Jamaica também mostrou interesse.
Segundo Ulf Bogdawa, fundador da Skydrones, a empresa vai lançar um drone de mapeamento híbrido e payloads para sensoramento remoto. Já na área de pulverização, serão mostrados desenvolvimentos na área de radares, que serão apresentados para evitar colisão e acompanhar terreno. “Embora os negócios (vendas) não sejam fechados no ambiente da feira, muitos contatos são startados durante o evento”, afirma Ulf.
O apoio da SkyDrones ao DroneShow só comprova a confiança dos expositores no potencial do mercado e no sucesso do evento, que é o maior da América Latina no setor de drones. Veja como foi a última edição, que reuniu mais de 3 mil participantes: