Funcionalidades e interação com recursos de IoT foram decisivos na seleção da solução
A start-up alemã Volocopter escolheu a solução Windchill Product Lifecycle Management (PLM) para o desenvolvimento de seus sistemas autônomos de transporte aéreo. O Windchill irá registrar, configurar e proteger estruturas de produtos interdisciplinares, descrições de requisitos e documentos, além de gerenciar modelos CAD mecânicos, aerodinâmicos e eletrônicos e o software do sistema associado.
Funcionalidades técnicas poderosas e interação contínua com gerenciamento extensivo de requisitos e recursos de IoT foram decisivos na seleção da solução de PLM da PTC pela Volocopter:
• O Windchill garante um rápido novo desenvolvimento ao reunir informações interempresariais em um estágio inicial nos processos de desenvolvimento, produção e testes;
• A funcionalidade integrada de gerenciamento de requisitos do sistema oferece suporte a uma cobertura abrangente dos requisitos regulamentares e de mercado;
• E suas fortes capacidades em torno da coleta de dados de medição e sensor de processamento de configurações de testes e experimentais e protótipos permitem uma reação rápida para o desenvolvimento efetivo.
Táxi aéreo autônomo Volocopter
A Volocopter foi fundada em 2011 e tem como objetivo revolucionar a mobilidade urbana com seus táxis aéreos autônomos. A empresa desenvolveu o primeiro multicóptero autônomo puramente elétrico do mundo, que é baseado na tecnologia de drones e é grande o suficiente para transportar duas pessoas.
O Volocopter é livre de emissões, muito silencioso e estável durante o voo. Impulsionado por 18 rotores de propulsão controlados de forma independente e um inteligente sistema de controle autônomo, o Volocopter torna-se uma das aeronaves mais seguras. A empresa é apoiada, entre outros, por seus investidores estratégicos Daimler e Intel.
“Estamos criando a solução de mobilidade do amanhã na terceira dimensão. Os táxis aéreos urbanos são um mercado completamente novo e estamos pisando em novos caminhos todos os dias ”, disse Jan-Hendrik Boelens, CTO da Volocopter. “O sistema modular Windchill PLM nos dá a flexibilidade necessária para crescer e permanecer na vanguarda da inovação, ao mesmo tempo em que gerencia todos os nossos dados de produtos consistentemente por meio de uma plataforma central.”
“Tecnologias emergentes e inovações revolucionárias não são possíveis sem uma sólida solução de desenvolvimento de produtos. O PLM é essa base, tornando sua adoção mais importante do que nunca para empresas inovadoras como a Volocopter”, disse Kevin Wrenn, gerente geral da divisão PLM Segment da PTC. “Esta start-up animada deu o primeiro passo para impactar com sucesso a transformação da mobilidade como a conhecemos. Esperamos apoiar a Volocopter na definição e implementação de sua estratégia de IoT”, comemora.
Drones para Inspeções
No dia 8 de novembro será realizado um curso básico e avançado sobre Drones para Inspeções, dentro da programação do DroneShow Plus 2018, em São Paulo (SP).
Os drones, a partir de sensores embarcados e plataformas digitais de processamento de dados visuais, têm contribuído para a realização de inspeções em diversas áreas, entre elas a construção civil. O drone oferece uma visão geral das atividades de inspeções prediais na construção civil e na gestão de facilities. É um curso indicado para empresas de Engenharia com atividades de inspeções prediais, bem como profissionais dos segmentos de facility management e seguradoras de ativos imobiliários, além de construtoras e empresas de serviços com drones interessadas em inspeções prediais.