Assista o replay para saber com funciona o AeroScope da DJI como opção de identificação voluntária de voos para pilotos de drone. Objetivo do sistema é contribuir para o aprimoramento do voo seguro com drones
A DJI está apresentando novos recursos ao sistema de identificação remota, DJI AeroScope, que funcionam como uma “matrícula eletrônica” para drones.
Os novos recursos permitem que os pilotos de drones identifiquem voluntariamente suas operações de voo às autoridades, enquanto protegem sua privacidade.
“Radar” de Drones
O AeroScope é um sistema que identifica e rastreia remotamente drones aéreos, permitindo que funcionários de segurança da aviação e autoridades respondam a preocupações de proteção e segurança sobre drones.
Os drones da DJI transmitem localmente a localização, velocidade, direção e número de série aos receptores do AeroScope usados pelas autoridades em locais reservados ou em resposta a reclamações. Entretanto, não transmitem informações pessoalmente identificáveis.
Para entender mais sobre este assunto, foi realizada na última sexta-feira (8/12) uma palestra online por Manuel Martinez – Diretor de Comunicação da DJI para o Brasil, com a moderação de Emerson Granemann – Fundador da MundoGEO, Idealizador da DroneShow.
“O AeroScope é um ‘radar’ de detecção de 100% dos drones dentro do seu raio de abrangência, que permite a identificação dos drones a partir da decisão voluntária de cada piloto remoto”, comenta Granemann. “Sem dúvida, uma grande iniciativa da DJI, que vem contribuir no esforço das entidades reguladoras e da sociedade como um todo de garantir voos seguros e dentro das normas”, conclui.