Evento contou com a participação de 90 marcas nacionais e internacionais e 3,5 mil visitantes qualificados. Próxima edição acontece de 25 a 27 de junho de 2019
Já está disponível mais um vídeo oficial do DroneShow 2018, que aconteceu de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP). Desta vez, o destaque são os depoimentos de expositores e participantes da feira. Confira:
Reunindo os maiores players do mercado de drones do Brasil, a DroneShow, maior feira do setor na América Latina e uma das maiores do mundo, mostrou em três dias os grandes lançamentos e novidades do mercado, além de apresentar as recentes tendências e funcionalidades dos drones.
Ao todo, 3,5 mil pessoas passaram pelos corredores do Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP), atendendo às expectativas de crescimento da promotora do evento, para conhecer os produtos dos 52 expositores com 90 marcas que participaram do evento. Paralelamente à DroneShow, aconteceu a maior e mais importante conferência e feira do setor geoespacial, a MundoGEO#Connect. O próximo encontro já tem data marcada: a DroneShow 2019 será realizada de 25 a 27 de junho de 2019.
A DroneShow deste ano aconteceu em um momento bastante rentável para o mercado de drones no país. A organização do evento compilou dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e aplicou um questionário com várias empresas que existem hoje no setor no Brasil. Como resultado, dados inéditos foram revelados: o mercado movimentou ano passado cerca de R$ 300 milhões e a expectativa para este ano é de um aumento de 30%. Segundo o levantamento, existem hoje no Brasil 2 mil empresas e 34 mil pessoas físicas cadastradas. São 38,4 mil drones registrados na Anac e, desse total, 35% são usados para uso profissional e o restante para uso recreacional. A estimativa é que 12 mil profissionais estejam trabalhando diretamente no setor.
De acordo com Emerson Granemann, diretor geral da DroneShow, os eventos cumpriram com a sua missão. “As feiras DroneShow e MundoGEO#Connect apresentaram soluções e produtos alinhados à indústria 4.0, como sensores de vários tipos embarcados em satélites, aviões tripulados, carros, drones e estações fixas. Realidade virtual, tecnologia embarcada e softwares inteligentes completaram a feira junto com empresas prestadoras de serviços e startups. Nas dezenas de atividades, como cursos, palestras e debates, foram apresentados resultados, tendências e uma avaliação da cadeia produtiva do setor junto às agências reguladoras sobre a atual legislação. Ficamos bastante satisfeitos com o resultado obtido e em 2019 continuaremos seguindo a mesma tendência de integrar os dois mundos: geo e drones”, avalia.
Perfil dos expositores e do público
Este ano, a DroneShow contou com a participação de 52 expositores nacionais e internacionais – entre fabricantes, importadores e prestadores de serviço –, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Segundo o diretor geral do evento, além disso todos foram unânimes em confirmar uma qualificação do público visitante em relação as edições anteriores. “Um dos diferenciais da DroneShow é que ela atrai pessoas interessadas em fazer negócios e conhecer as tendências do mercado de drones. Tivemos a presença de um público qualificado, 35% do setor público, 65% do privado, sendo 57% dirigentes e 43% especialistas, que vieram conhecer o que há de mais moderno e que é possível utilizar em seus negócios. Uma das grandes satisfações dos expositores está nisso”, garante o diretor geral do evento.
A maioria do público foi da região Sudeste (65%), seguido da região Sul (15%), Centro-Oeste (10%), Nordeste (7%) e Norte (3%). As áreas de maior interesse do evento foram: Gestão Pública (20%), Mapeamento (12%), Meio ambiente e Recursos Naturais (7%), Ensino e Pesquisa (8%), Agricultura e Florestal (11%), Infraestrutura (14%), Segurança e Defesa (4%), Imagens Profissionais (6%) e Outros (18%). Ao longo dos três dias, foram feitos muito lançamentos e realizados muitos negócios. A DroneShow também teve muito mais como: seminários, cursos e debates. Ao todo foram 35 atividades e 170 horas de programação.
DroneShow Online em Junho
Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!
Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.
Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.
Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se
Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.