SkyDrones projeta expansão para o mercado internacional de Drones

Processo sinaliza as metas do projeto estratégico da empresa gaúcha de ampliar mercados

zangao da skydronesA fabricante brasileira de aeronaves remotamente pilotadas SkyDrones está projetando sua expansão. A holding é voltada a soluções a partir de drones para clientes corporativos de vários segmentos.

Em 2017, a SkyDrones criou a SkyAgri, responsável pela prestação de serviços e de franquias. Também no ano passado, lançou a SkyTec, para cuidar do setor industrial (elétrico, óleo, gás e outros), bem como, para contratos direcionados a inspeções a partir do uso de suas plataformas voadoras.

Outra meta da SkyDrones é a construção de uma indústria de plataformas, ainda sem data definida, fora do Brasil, para outros países da América Latina.

Criada em 2008, a SkyDrones vem desenvolvendo e aperfeiçoando drones e tecnologias para atender a inúmeras tarefas corporativas com eficiência e segurança.

A empresa já desenvolveu equipamentos como o Zangão para fazer, principalmente, monitoramento de áreas agrícolas, detecção de pragas ou problemas nas lavouras de modo preciso. Criou também o Pelicano, próprio para pulverização de produtos químicos sem desperdício ou risco à saúde, nas plantações e em locais de difícil acesso afetadas de algum modo. Além destes, conta com o Strix-E, ideal para tarefas como inspeção de torres de alta tensão e serviços em locais remotos. Já o Strix-AG é eficiente no monitoramento de lavouras.

A SkyDrones também comercializa drones de marcas estrangeiras como a chinesa DJI (área industrial) e a norte-americana AeroVironment (uma das maiores empresa de defensa). Conta, ainda, com alianças estratégicas com a Alemanha, Coreia do Sul, Estados Unidos, Suíça e China, garantindo intercâmbio de tecnologias e atualização de hardware e software.

Fonte: Jornal do Comércio

Regulamentação e Novos Mercados dos Drones

Durante a feira DroneShow 2018, maior evento de drones da América Latina que acontece de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP), especialistas irão orientar os participantes a trabalharem dentro das regras, explicando como é a fiscalização e quais as punições previstas.

Confira a programação completa.