Inscrições seguem abertas até 10 de março; Startups receberão apoio do Parque Tecnológico de Sorocaba
Uma parceria entre o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Sebrae-SP está incentivando o desenvolvimento de projetos de startups digitais no Interior de São Paulo.
Em dez dias, o programa Startup SP já recebeu cerca de 30 inscrições de projetos desenvolvidos por universitários de Sorocaba e cidades vizinhas como Tatuí, Mairinque, Votorantim e Salto além de um projeto de São José do Rio Preto e outro de Brasília. A expectativa é que mais de 50 sejam inscritos até o dia 10 de março.
O Startup SP visa o desenvolvimento de startups e, ao final do processo de seleção, 10 projetos serão selecionados para receber apoio do programa por quatro meses para validar a proposta de valor de seu negócio e conquistar aceitação do mercado. Além das oficinas e do acompanhamento do desenvolvimento dos negócios, o Startup SP promoverá também a conexão dos selecionados com investidores e aceleradoras.
Entre os conteúdos trabalhados durante o programa estão o comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, testes de mercado, vendas, marketing digital e captação de investimento.
Inscrições
Para garantir melhor desempenho dos selecionados durante o programa, o Parque Tecnológico de Sorocaba colocou alguns critérios para participação: ter equipe de, no mínimo, duas pessoas; disponibilidade para participar de toda programação; o negócio inscrito deve ser digital e a startup deve estar no momento de validação do produto ou serviço.
As inscrições para participar do Startup SP são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de março. Informações completas sobre o programa também estão disponíveis no site.
O programa conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, CIESP – NJE, Centro Paula Souza, FATEC, Inova Paula Souza, PROHIDRO, SENAI-SP, Startup Sorocaba, UNIP, UNISO, FACENS e APRH (Associação dos Profissionais de Recursos Humanos).
Exemplo de sucesso
Na primeira edição do evento, realizada no ano passado, 52 projetos foram inscritos, entre eles o Hangarar – uma plataforma digital de busca e agendamento de serviços na área aeronáutica, voltada a operadores de aeronaves.
Um dos fundadores da empresa, Danilo Plens de Araújo, 24, contou como o Startup SP impulsionou seu projeto. “No início estávamos receosos, pois a ideia ainda era muito imatura, mas a equipe avaliadora apostou em nossa iniciativa e nos ajudou a implementá-la. Hoje já temos clientes fixos e estamos trabalhando para alcançar toda a Região Sudeste do Brasil em pouco tempo”, disse.
Startup Night
Para lançar o programa na região, o Parque Tecnológico de Sorocaba promoverá no dia 1⁰ de março, às 19h, uma integração entre a jurada do game show Shark Tank, Camila Farani – presidente de um dos maiores grupos de investimento em empresas startups do Brasil, o Gávea Angels – com os inscritos, empresários e universitários do Interior de SP.
Com o tema “Como preparar sua startup para vencer um Shark”, a palestra terá entrada gratuita e vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site.
‘Shark’ é a maneira como são chamados os jurados da famosa série de game show norte-americana ‘Shark Tank’. No game, os empreendedores apresentam suas ideias de negócios a potenciais investidores a fim de obter financiamento.
Recentemente, a empresa Futuriste participou no Shark Tank Brasil. Veja como foi:
Os diretores da Futuriste serão instrutores em cursos do DroneShow 2018, que vai acontecer de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP). Confira a programação completa e garanta sua vaga.