Pix4D lança software de mapeamento rápido 2D em emergências

Um número crescente de desastres naturais, conflitos causados pelo homem e outras crises estão afetando pessoas em todo o mundo

pix4dreactA Pix4D acaba de lançar o Pix4Dreact, o software de mapeamento rápido 2D, especificamente desenhado para as necessidades dos profissionais de segurança pública e dos socorristas.

Ano após ano, um número crescente de desastres naturais, conflitos causados pelo homem e outras crises estão afetando pessoas em todo o mundo. As ameaças à segurança de centros populacionais, infraestruturas, ativos e eventos organizados estão crescendo em volume e complexidade.

Difíceis de implementar rapidamente e dispendioso para operar, aeronaves e helicópteros nem sempre podem estar prontamente disponíveis ou equipados para capturar imagens. Por sua vez, os drones já são usados para fornecer informações visuais poderosas que reduzem o tempo de resposta e aumentam a segurança, mas muitos não possuem capacidade de mapeamento rápido. As equipes no terreno precisam de informações aéreas rápidas e confiáveis para planejar e executar operações bem-sucedidas em ambientes remotos, complexos e frequentemente inseguros.

Em resposta a essa necessidade, a Pix4D desenvolveu o Pix4Dreact, um software de desktop 2D de mapeamento rápido ideal para organizações de segurança pública, gerenciamento de emergências, ajuda humanitária e resposta a desastres.

Extremamente rápido e altamente intuitivo, seu principal objetivo é ajudar a melhorar a consciência situacional e a resposta efetiva no campo quando ocorrer o inesperado: desastres naturais, incêndios, deslocamento humano, pessoas desaparecidas, incidentes críticos e muito mais.

Os clientes profissionais da Pix4D expressavam regularmente a necessidade de transformar imagens em mapas mais rapidamente em situações urgentes. Em resposta, a empresa cooperou ativamente com vários parceiros para desenvolver o Pix4Dreact. “A velocidade e a qualidade dos dados, as ferramentas amplas de geração de relatórios e anotações farão disso um item básico no kit de ferramentas de qualquer investigador”, comentou Jennifer Pidgen, COO do Sundance Media Group (nos Estados Unidos), “o Pix4Dreact provavelmente se tornará o padrão 2D multiuso aplicação de mapeamento rápido e documentação de cenários para municípios, estados e organizações federais”, conclui.

“Eu usei o Pix4Dreact com um grande número de imagens do campo e fiquei impressionado com o quão simples e rápido é. Esse software pode ser de grande valia para a comunidade de ajuda humanitária que precisa de uma solução de mapeamento simples e poderosa que possa funcionar em qualquer lugar, especialmente onde a internet não estiver disponível ”, acrescenta Joseph Mulhausen, chefe de dados de drones da WeRobotics (Suíça).

“Nossa visão é que o Pix4Dreact se torne a ferramenta essencial quando o tempo é essencial e a conectividade à internet não está disponível”, diz Timothy Chapuis, gerente de desenvolvimento de negócios do Pix4D.

Com uma interface de software que possui os principais recursos para permitir que as equipes processem, comparem, anotem e exportem mapas com facilidade, “Nosso objetivo é fornecer aos socorristas no local acesso a informações críticas necessárias para tomar medidas rápidas para proteger e salvar vidas” acrescenta Chapuis.

O Pix4Dreact já está disponível para compra no Pix4D.com ou através revendedores Pix4D. Para obter informações sobre necessidades específicas ou outras opções de licenciamento para organizações sem fins lucrativos de segurança pública, resposta a desastres e ajuda humanitária, entre em contato com o Equipe de vendas Pix4D.

Estado-da-Arte em Drones e Geotecnologias

O Estado-da-Arte em Drones e Geotecnologias estará em destaque dentro da programação do DroneShow e MundoGEO Connect PLUS, de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera em São Paulo (SP) com cursos práticos e avançados, fóruns, mostra de tecnologia e rodadas de negócios. Vagas limitadas!

slide-plus-2019

Os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019 aconteceram em junho passado na capital paulista, reunindo mais de 3.800 participantes, 120 marcas na feira e 240 horas de conteúdo com o tema Drones e Geotecnologias na Indústria 4.0. Confira os destaques do evento:

Imagem: Divulgação