International Brazil Air Show divulga programação e autoridades confirmadas

A organização do IBAS divulga a programação e autoridades já confirmadas na edição 2019. O evento, principal catalisador do mercado, conta com formato inovador e proposta alinhada com as novas tendências dos eventos internacionais, onde os destaques são focados na interação ativa entre todos os envolvidos e os recursos tecnológicos

ibas 2019Nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2019 acontece o IBAS – International Brazil Air Show, no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo –. Além de autoridades já confirmadas, a organização do IBAS, primeiro evento brasileiro com foco na indústria aeroespacial internacional e na infraestrutura aeroportuária, divulga a programação para os três dias.

Em sua 2ª edição, o evento, principal catalisador do mercado, conta com formato inovador e proposta alinhada com as novas tendências dos maiores eventos mundiais, promovendo oportunidades de negócios e relacionamentos, por meio da exposição, conferências e rodadas de negócios, que vão além de networking.

O IBAS 2019 reunirá lideres do segmento aéreo mundial para debater sobre o desenvolvimento do setor e contempla a abordagem de temas fundamentais para o desenvolvimento deste mercado.

Confira a Programação para a abertura do IBAS 2019 (11 de setembro):
09h00 às 10h00 | DESTAQUE: Plenária – Boas-vindas e perspectivas do novo governo para o setor
10h00 às 10h30 | SPOTLIGHT: Perspectiva econômica para a aviação no Brasil
11h00 às 12h00 | PRINCIPAIS DESAFIOS: Fatores fundamentais para a conectividade, integração e desenvolvimento econômico da aviação latino-americana
12h00 às 13h00 | DESTAQUE: O aeroporto tem influência direta na economia da cidade e no futuro do País: Desenvolvimento e crescimento econômico trazido pelos projetos aeroportuários.

Veja a programação completa

Já estão confirmados no IBAS 2019: o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho; o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz; o Secretário da Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann; entre outras autoridades e especialistas nacionais e internacionais.

De acordo com a diretora executiva da Sator e idealizadora do IBAS – International Brazil Air Show, Paula Faria, a edição 2019 terá novo formato com foco nas tendências, tecnologias e inovação para o fortalecimento do transporte aéreo na América Latina, onde toda a estrutura foi pensada e alinhada às iniciativas mundiais.

“O IBAS é a evolução dos eventos realizados na América Latina, onde destaco a nossa atuação como organização, que vai além de promover a iniciativa. Para a concepção da estrutura para a edição 2019, incialmente, entendemos as necessidades de todas as cadeias envolvidas. Dessa forma, a nossa atuação é ativa junto aos diversos públicos participantes, onde gerenciamos todos os processos, ou seja, desde a identificação do tipo e interesse que o expositor possui no IBAS, até o agendamento com seu público nas rodadas de negócios, por exemplo. Com isso, atingimos um formato inovador e tecnológico, além de dinâmico e fluído. Sem dúvida, o IBAS – International Brazil Air Show será um marco”, disse.

Com a divulgação do conteúdo do evento, a publicação da programação completa do IBAS 2019 já contemplando os palestrantes confirmados, acontece na primeira quinzena de abril.

A pauta do IBAS – International Brazil Air Show 2019 conta com diferentes abordagens relacionadas ao setor, tais como:
• O mercado aeroespacial brasileiro no contexto internacional;
• Cadeia de suprimentos e o setor de carga aérea: tendências, oportunidades e desafios;
• Inovação e a criatividade latino-americana no setor aeroespacial e de transporte aéreo;
• Desafios legais, financeiros e de regulamentação na América Latina;
• Novas tecnologias e melhores práticas de treinamento em aviação;
• O papel da aviação de negócios para o desenvolvimento econômico da América Latina;
• Aviação geral: modernização do setor para seu pleno desenvolvimento;
• A importância do turismo para o desenvolvimento econômico sustentável do transporte aéreo;
• Desafios para integração aérea e o desenvolvimento econômico do setor na América Latina;
• Tendências, inovação e colaboração do setor de Controle de Tráfego Aéreo na América Latina;
• Estágio atual e desenvolvimento do mercado espacial na América Latina;
• A presença da mulher na indústria de aviação e aeroespacial, entre outros pontos.

O evento, realizado pela Sator e com correalização do GRU Airport, conta com apoios institucionais da Força Aérea Brasileira (FAB), Ministério da Infraestrutura, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

Com informações do IBAS 2019

Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0

Marque na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Instagram-Imagem-Post-B3Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:

Imagem: Divulgação