Intel lança drone especializado em show de iluminação. Confira!

O Intel Shooting Star reproduz até 4 bilhões de cores é o primeiro drone voltado para o entretenimento

A Intel acaba de lançar o primeiro drone comercial desenvolvido especialmente para o entretenimento com foco em shows de iluminação. O Intel Shooting Star é projetado com uma estrutura leve, apenas 280 gramas (o mesmo peso de uma bola de vôlei) e pode criar até 4 bilhões de combinações de cores.

drones-intel-iluminacao

Feito de plástico flexível e sem parafusos, o UVA (sigla em inglês para veículo aéreo não tripulado) produz imagens coreografadas no céu de noite de forma rápida e fácil.

intel_droneRecentemente, o Intel Shooting Star foi testado na Alemanha e atingiu um novo recorde mundial do Guinness com relação à maior quantidade de UAVs voando simultaneamente, com 500 drones iluminando o céu.

O recorde anterior era de apenas de 100 drones voando ao mesmo tempo.

“Com este drone, poderemos demonstrar que os UVAs podem redefinir o entretenimento com foco em shows de iluminação além de criar novas e empolgantes experiências no céu durante a noite” explica Anil Nanduri, vice-presidente de novas tecnologias e gerente geral do grupo de sistemas de aviação não tripulados da Intel.

Em outubro, a Intel anunciou o primeiro drone comercial para o mercado da América do Norte, o Intel Falcon 8+* com completas redundâncias incorporadas para o sistema de voo e soluções automatizadas de sensores aéreos com os melhores sensores embarcados do segmento.

“A Intel acredita que os drones são uma importante plataforma computacional para o futuro e está se posicionando para liderar este segmento. A companhia já está preparada para fornecer integração de processamento, da nuvem, de sensores e de comunicações para diferentes segmentos dos UVAs”, completa Nanduri.

intel-falcon-8

Intel anuncia aquisição de empresa de software de planejamento de voo

A Intel também anuncia compra da MAVinci GmbH, empresa alemã especializada em asa fixa e software de planejamento de voo do segmento de veículos aéreos leves não tripulados.

Com esta aquisição, A Intel ganha expertise em algoritmos de software de planejamento de voo, na capacidade de design de drone além de desempenhar um importante papel no fornecimento de soluções para diversas indústrias como agricultura, seguros, construção, mineração entre outras.

“À medida que construímos novas capacidades e habilitamos produtos e soluções para o segmento de drones, continuaremos a demonstrar para o mercado que a Intel está em total sintonia com o avanço tecnológico deste mercado”, comenta o executivo da Intel.