Conteúdo Patrocinado – Sistema para identificação de irregularidades cadastrais já está em andamento há dois meses na cidade de Florianópolis
A Horus Aeronaves, empresa referência em soluções para mapeamento com drones lançou em agosto passado o Projeto Monitora – sistema automático de atualização de base cadastral, identificação de obras irregulares e desmatamento, desenvolvido para uso de prefeituras e órgãos públicos.
Utilizando a inteligência e automação da Mappa, plataforma on-line de processamento de imagens de drones, o Sistema combina informações de satélites e drones com o Banco de Dados da Prefeitura.
A identificação automática de desmatamentos e obras irregulares, segue, resumidamente, as seguintes etapas:
1 – Análise temporal com imagens de satélite para identificação de alterações de vegetação e construções
2 – Comparação e verificação da ocorrência com o registro de autorização no banco de dados do município
3 – Voo com drone para detalhar e confirmar a irregularidade da ocorrência
4 – Notificação automática ao responsável caso haja confirmação de irregularidade
5 – Atualizações e registros mensais de todas as ocorrências identificadas pelo sistema
Além deste recurso no Projeto Monitora, é possível realizar a Atualização de IPTU com o uso das imagens de alta resolução – geradas pelos drones.
Essas imagens permitem a comparação de área construída com o Banco de Dados da Prefeitura, gerando alertas de áreas com construção superior ao cadastrado no sistema municipal. Com isso, é realizada a notificação automática da irregularidade ao proprietário.
Com a atualização automática do IPTU, as prefeituras têm um aumento de 30% na arrecadação.
Primeira cidade a aderir ao Sistema
A cidade de Florianópolis (SC) foi a primeira a aderir a este Sistema e, desde agosto, já conta com o monitoramento mensal do território municipal.
Para o CEO da Horus Aeronaves, Fabrício Hertz, o Monitora comprova a excelência da empresa no segmento, sendo uma parceria entre Horus Aeronaves e Mappa. “Desenvolver um sistema de monitoramento automático de áreas irregulares, desmatamento e atualização de IPTU que apresentasse usabilidade, praticidade e eficácia para os órgãos públicos foi o que norteou todo o projeto. O que comprova o sucesso do Sistema são os números, e em apenas um mês, foram identificados e validados mais de 200 pontos irregulares na cidade de Florianópolis”.
O Projeto Monitora pode ser utilizado por todas as prefeituras do Brasil, pois otimiza processos e torna mais eficiente e mais rápido o trabalho dos fiscais, possibilitando visitas em localizações exatas e a compilação de informações em áreas de difícil acesso – o que evita colocar estes profissionais em risco sem necessidade.
Assista ao vídeo explicativo do projeto clicando aqui.
Mais informações
drones.horusaeronaves.com/prefeitura
contato@mappa.ag
48 99154-6182