Horus comenta momento atual do setor e perspectivas pós pandemia

A Mappa otimiza processos operacionais complexos e promove operações mais inteligentes

mappa-processamentGCPsA Horus será patrocinadora no evento DroneShow 2021, que será realizado no formato 100% online de 20 a 24 de setembro. A MundoGEO traz uma entrevista exclusiva com Lucas Mondadori, CEO da Mappa.

Quais são os principais produtos/serviços da sua empresa e quais aplicações eles atendem?

A Mappa é um software de processamento de imagens de drone em nuvem rápido e intuitivo, voltado para os mercados de engenharia, energia, topografia, monitoramento ambiental, entre outros.

Através do upload e processamento do dataset é possível gerar uma série de resultados automaticamente:

  • ortomosaicos;
  • curvas de nível;
  • modelos digitais de terreno;
  • modelo digitais de superfície;
  • nuvens de pontos;
  • modelos 3d;
  • índices de vegetação.

Qual é o perfil atual de clientes da sua empresa?

Atualmente trabalhamos com 2 perfis principais de potenciais clientes. O primeiro são empresas de engenharia, principalmente do setor de construção civil e energia solar, que não necessariamente tem experiência prévia com mapeamento com drones.

Já o segundo são empresas de topografia, que possuem em média entre 5 a 10 funcionários, e em sua maioria já tem experiência com mapeamento com drones e processamento de imagens.

O que mudou no relacionamento interno na sua empresa e externo com seus clientes neste período de pandemia?

Desde o início da pandemia todos os colaboradores da empresa estão trabalhando de casa, para garantia da saúde e segurança de todos. Ainda assim, seguimos em busca de plataformas que favoreçam o contato e a colaboração entre todos.

O contato com clientes, no entanto, sempre girou ao redor do digital, então a pandemia não trouxe muitas novidades nesse aspecto. A única diferença é que intensificamos nosso investimento em marketing digital, no setor de suporte e de customer success.

Quais as expectativas de crescimento do mercado em geral e da sua empresa em particular nos próximos anos?

A nossa expectativa é que o mercado de mapeamento com drones siga se expandindo ao longo dos próximos anos, principalmente com a disseminação e a valorização da cultura de dados entre empresas dos mais diversos segmentos.

Atualmente apenas 3,21% das empresas nos setores de engenharia e engenharia no Brasil usam drones e o processamento de imagens.

Para a Mappa em particular, projetamos para 2021 um crescimento de 300% para os próximos anos. Tendo em vista esses dados, visamos educar o mercado para atingir a parcela restante dos setores que ainda não têm contato com mapeamento com drones.

Além disso, esse crescimento deve se tornar ainda mais acelerado, principalmente devido ao movimento de internacionalização da empresa.

Quais são as expectativas da empresa quanto à participação em eventos presenciais após o controle da pandemia em 2022?

Sim, nós temos interesse em participar de feiras e eventos presenciais após a situação estar 100% controlada.

Qual sua visão de futuro do setor?

Os drones se tornaram muito conhecidos e já se tornaram um equipamento comum dentro de muitas empresas. Porém apesar da tecnologia do mapeamento aéreo com drones ter avançado muito nos últimos anos e estar bastante madura, sua adoção ainda está em estágio inicial e tem muita margem para crescer.

Apenas 3% das empresas de engenharia utilizam o mapeamento aéreo como parte do seu trabalho e, a partir do momento em que o mercado perceber todos os benefícios e oportunidades que essa tecnologia traz, essa fatia de mercado tende a subir drasticamente.

Sobre a Mappa

Nós acreditamos que é possível gerar mapas de drone de uma maneira fácil e rápida. E além disso, tornar dados visuais acessíveis e o processo de tomada de decisões mais assertivo.

A Mappa otimiza processos operacionais complexos e promove operações mais inteligentes. Nós nascemos para dar mais tempo ao seu dia de trabalho, acelerar o crescimento e a escalabilidade de projetos.

Tudo isso através do processamento de imagens automático, de fácil acesso, simples e intuitivo.

Geotecnologias, Drones, Espaço

A MundoGEO pretende reunir mais de 10 mil participantes durante os 3 eventos principais online deste ano. Serão mais de 120 palestrantes.

Para conhecer a programação de cada evento e fazer sua inscrição:
16 a 20 de agosto – MundoGEO Connect
20 a 24 de setembro – DroneShow
8 a 12 de novembro – SpaceBR Show

Até agora, as seguintes empresas são mantenedoras de conteúdo e patrocinadoras dos eventos e estarão presentes no MundoGEO Connect 2021:

Ouro: Maxar, Leica/Hexagon, CPE, Globalgeo, Super Importadora, Globaldrones
Prata: Head Aerospace, Visiona, Fototerra, Horus, Techgeo
Bronze: Santiago & Cintra, XMobots, Pix4D, Topocart, AL Drones, Speedbird.aero, Tecnosat, Geneq, Clickgeo, OCA Drones

Mais informações:
Email contato@mundogeo.com
WhatsApp (41) 99919-1357