Horus Aeronaves é uma das ganhadoras da seleção EnergyStarter

Participaram do processo seletivo mais de 700 empresas e apenas sete startups foram selecionadas. A escolha da Horus tem como intuito o desenvolvimento de tecnologias embarcadas em drones para monitoramento no setor energético

Startups selecionadas no EnergyStart

Startups selecionadas no EnergyStart

No evento realizado em São Paulo, no último dia 25 de julho, Ernesto Ciorra, Fabio Tentori, Robert Denda e Bruno Cecchetti homenagearam as startups escolhidas pelas linhas de negócios globais Enel X e infraestrutura e redes para a chamada EnergyStarter, promovida pela Multinacional ENEL.

Participaram do processo seletivo mais de 700 empresas e apenas 7 startups foram selecionadas, entre elas a Horus Aeronaves.

De três categorias, a Horus foi premiada em duas:
• Investimento de 2,1 milhões de reais
• Imersão no Vale do Silício

Esta premiação tem como intuito a realização de um projeto de pesquisa para o desenvolvimento de tecnologias embarcadas em drones para monitoramento no setor energético, seja para inspeções de torres de energia, parques eólicos e painéis solares.

Com o uso dos drones e softwares desenvolvidos pela Horus Aeronaves, as informações geradas trazem reduções de custo, aumento de agilidade, precisão e segurança em suas operações de inspeção de ativos de geração e transmissão de energia.

Lucas Bastos, COO da Horus Aeronaves

Lucas Bastos, COO da Horus Aeronaves

A Imersão no Vale do Silício ocorrerá em setembro, no Hub de Inovação da ENEL. Para Lucas Bastos, COO da Horus, participar desse projeto de chamada pública tem uma significância ímpar para a Horus. É uma oportunidade de engrandecimento nos projetos, desenvolvimento de novos algoritmos de inteligência artificial e traz inovações necessárias ao setor, como por exemplo o processamento de dados em tempo real. Por ser uma tecnologia disruptiva, é uma oportunidade única de aprendizado da equipe.

DroneShow Plus

De 6 a 8 de novembro acontece em São Paulo (SP) o DroneShow Plus 2018, com cursos (básicos e avançados), fóruns e mostra de tecnologia. Confira a programação completa e garanta sua vaga!

Assista a seguir um resumo do que aconteceu na última edição do DroneShow, que aconteceu em maio passado também na capital paulista:

Imagens: Divulgação