A solução CaneFit está disponível hoje, com uma oferta de avaliação gratuita
A Gamaya, provedora global de inteligência agronômica, anunciou o lançamento da CaneFit, uma solução para grandes produtores industriais de cana-de-açúcar no Brasil.
Disponível temporariamente com uma oferta de avaliação gratuita, a plataforma permite melhora da eficiência e sustentabilidade dos negócios agrícolas.
O foco inicial do serviço CaneFit da Gamaya é o Brasil, onde oferece uma solução personalizada para produtores de cana-de-açúcar e inclui um conjunto de produtos analíticos, como a análise da eficiência de plantio e detecção de ervas daninhas.
O CaneFit está disponível através de uma interface web de fácil uso, bem como uma API que pode ser integrada ao software de gestão agrícola existente.
Os mapas resultantes são entregues ao longo dos diferentes estágios do cultivo e incluem estatísticas detalhadas, destinadas a apoiar as melhores e mais oportunas decisões. Podem ser exportados em formato de arquivo para computador padrão da indústria, compatíveis com CAD e a maioria dos softwares de máquinas de campo
Todos os campos ou talhões podem ser comparados, analisados e priorizados para atividades agronômicas específicas.
Drones
Segundo a Gamaya, a análise das imagens de drones é totalmente automatizada, confiável e entregue em até 48 horas. A precisão da detecção de falhas de plantio é de 95%.
A solução CaneFit ajuda os produtores industriais de cana-de-açúcar a prever e gerenciar os riscos associados às falhas de plantio e a fazer replantio onde for necessário para aumentar significativamente a eficiência da produção.
Supondo que 50% das falhas na plantação de cana-de-açúcar possam ser resolvidas pelo produtor de cana através do replantio, ele pode esperar o aumento de até 10% da produção para todos os períodos de produção subsequentes.
A Gamaya propõe três pacotes comerciais: o Demo, o Basic e o Professional.
O pacote Demo permite testar a solução para as falhas de plantio gratuitamente em uma área de até 2.000 hectares, durante quatro meses, com a condição de que a imagem do drone seja feita e custeada pelo cliente.
Os pacotes Basic e Professional incluem produtos adicionais, como a detecção de ervas daninhas e a previsão da produção, ambos criados especificamente para a cana-de-açúcar do Brasil.
Vários produtos exigem personalização para refletir a metodologia, usada por um determinado cliente. A Gamaya usa uma combinação de imagens espaciais e imagens feitas por drone para fornecer os produtos.
Regulamentação e Novos Mercados dos Drones
Durante a feira DroneShow 2018, maior evento de drones da América Latina que acontece de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP), especialistas irão orientar os participantes a trabalharem dentro das regras, explicando como é a fiscalização e quais as punições previstas.
Confira a programação completa e veja como foi a última edição, que reuniu mais de 3 mil participantes: