Empresa divulga relatório anual de voo com base nos registros compartilhados voluntariamente por seus usuários, extraídos dos registros de voo compartilhados por meio da função ‘experiência do usuário’ do DJI GO
O ano de 2018 foi marcado por grandes avanços no desenvolvimento tecnológico, e os drones continuaram a inspirar projetos criativos em todo o mundo.
Pensando nisso, a empresa DJI levantou os fatos e as ações mais executadas pelos pilotos de drones, elencando desde os DJI Intelligent Flight Modes usados com mais frequência até o número total de países em que um drone DJI foi usado.
Dados de voo
Drones DJI foram utilizados em todos os seis continentes do planeta, durante 13.830.445 horas, o que equivale a 1.578 anos.
Os equipamentos voaram 114.360.550 quilômetros, distância aproximadamente igual a 149 viagens da Terra à Lua.
Além disso, a média anual de voos realizados por drones foi de 31 viagens, resultando em ao menos um voo a cada duas semanas.
Usuários de drones
Segundo as estatísticas da DJI, em 2018 foram criados 12 vídeos por minuto com drones. No mesmo período, os usuários editaram um total de 6.347.301 milhões de vídeos no app DJI Go em todo mundo.
Entre as curiosidades individuais, pode-se destacar quatro pessoas que utilizaram drones em mais 24 países diferentes e um piloto de drone acumulou sozinho 18.409 quilômetros de voo – o que equivale aproximadamente a 438 maratonas.
O recorde de frequência ficou com um único usuário que operou um drone durante 310 dias do ano.
Modos de voo mais utilizados
O modo de voo mais utilizado foi o Active Track, que proporciona aos fotógrafos aéreos uma maneira mais fácil e segura de conseguir uma foto cinematográfica durante o voo. Quando ativado, o ActiveTrack segue o alvo escolhido durante a cena.
Outras aplicações muito utilizadas foram o Quickshot e o Tripod Mode, modo de voo inteligente bastante útil, usado principalmente para voar dentro de casa, em espaços apertados ou em locais com manobrabilidade limitada.
O modo automático Hyperlase presente na série Mavic 2 foi a funcionalidade mais utilizada do modelo, criada com o objetivo de criar o efeito travelling enquanto o tempo está passando.
Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0
Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.
Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.
Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).
Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.
Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga!
Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:
Imagens: Divulgação