Solicitação simplificada e resposta em 30 minutos melhoram o processo para desbloqueio de voos em áreas restritas
A DJI, uma das líderes no mercado de drones domésticos e tecnologia para imagens aéreas, anuncia que está fortalecendo seu compromisso com usuários de drones empresariais por meio de melhorias no sistema de delimitação geográfica.
Agora, os pilotos profissionais de drones com autorização para voar em locais reservados podem usar um processo simplificado para receber códigos de desbloqueio em 30 minutos.
O sistema de delimitação geográfica da DJI usa GPS e outros sinais de navegação por satélite para ajudar a evitar que os drones voem perto de locais restritos, como aeroportos, usinas nucleares e prisões.
Segundo a DJI, essas melhorias foram cuidadosamente projetadas para ajudar a expandir o uso benéfico de drones em áreas marcadas como restritas no sistema de delimitação de geografias da empresa.
Embora essas áreas permaneçam restritas para pilotos de drones mais simples, a DJI agora disponibiliza 24 horas por dia uma equipe global de autorização para processar solicitações e fornecer códigos de desbloqueio rapidamente.
“Agora, a DJI processa a maioria das solicitações em 30 minutos, embora solicitações envolvendo circunstâncias incomuns ou que exijam documentação adicional possam levar mais tempo”, afirma Michael Perry, diretor geral da DJI na América do Norte. “Ao facilitar o processo para que os pilotos autorizados trabalhem com drones em áreas restritas, a DJI está mais uma vez mostrando o motivo pelo qual os operadores de drones profissionais escolhem nossas plataformas aéreas para as tarefas mais importantes”, completa.
Os pilotos profissionais de drone podem solicitar o desbloqueio de zonas pelo site www.dji.com/flysafe/custom-unlock. Nessa página do portal, os pilotos podem inserir informações sobre aeronaves, controles e documentos de autorização fornecidos pelas autoridades de controle nas áreas em que desejam voar. Os usuários corporativos podem, ainda, incluir várias aeronaves em uma única solicitação de desbloqueio.
“A DJI implementou pela primeira vez o recurso de delimitação geográfica em 2013. Agora, esse recurso é uma ferramenta importante para ajudar nossos clientes a tomar decisões de voo com base em informações, além de abordar situações legítimas sobre segurança e proteção. Isso ajuda a impedir voos não autorizados em locais restritos”, afirma Brendan Schulman, vice-presidente de assuntos jurídicos e políticas da DJI. “Essas melhorias ilustram o compromisso da DJI como líder do setor para melhorar continuamente os recursos de segurança que nós implementamos há anos, enquanto possibilitamos o uso benéfico da nossa tecnologia”, finaliza.
Drones para Uso Corporativo
O uso corporativo de Drones permeou várias atividades do DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado na capital paulista, desde seminários e cursos até soluções na feira. Confira este vídeo com um resumo do evento:
A próxima edição do DroneShow está marcada para 25 a 27 de junho de 2019 em São Paulo (SP).
Imagem: Pixabay