Curso sobre drones para atividades de inspeção acontece em São Paulo

Treinamento faz parte da programação da maior feira do setor de Drones da América Latina

drones para inspecao em linhas de transmissaoSeja para estudos preliminares, mapeamento, inspeção ou monitoramento, os Drones podem – e devem – ser aliados nas áreas de Infraestrutura (estradas, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos) e Utilities (redes de energia, saneamento, gás, telecom).

Hoje, os drones já estão sendo empregados em atividades de inspeção, trazendo aumento de produtividade e redução de custos e riscos para as pessoas.

O uso de drones é uma solução moderna e ágil para inspeções em áreas de difícil acesso, devido a sua grande eficiência, principalmente na área de energia, mas também outras como por exemplo segurança.

Para quem já atua ou pretende atuar nesta área, será realizado um curso sobre Drones para Atividades de Inspeção no dia 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), como parte da programação da feira DroneShow.

Aprenda neste curso como otimizar recursos e conseguir resultados através do uso eficiente dos Drones. Confira os tópicos que serão abordados:

• História do uso comercial dos drones de 2008 a 2018 – Breve histórico da tecnologia, e como os avanços da tecnologia de drones foram propiciando a realização de novos e mais sofisticados meios de inspeção

• Tipos de drones, especificações técnicas e suas aplicações – Falaremos dos tipos de drones, Asa Fixa, Multirrotores, VTOL. Quais as vantagens e desvantagens

• Tipos de sensores embarcados, características técnicas e aplicações – CMOS, CCD, Termais, Multiespectrais. Influência do tamanho dos sensores. Lentes e Ótica

• Legislação e uso comercial – O que é permitido, proibido ou restrito em termos de aplicação industrial

• Discussão sobre características do profissional de inspeção – Qual a formação adequada a cada tipo de inspeção. Onde se qualificar. Certificações internacionais

• Associações e entidades de classe – Quais as associações, conselhos vinculados ao uso profissional dos drones

• Principais Nomes do Mercado de Inspeção – Quais são os principais players no momento no mercado de inspeção. Qual a demanda dessas empresas

• Discussão a partir de casos práticos – Analisaremos dados obtidos para inspeção de rodovias, telecomunicações, geração, transmissão e distribuição de energia, correias transportadoras, estruturas metálicas, etc.

• Futuro do Mercado e das Tecnologias – Quais as tecnologias que despontarão nos próximos anos e como elas estarão envolvidas com a inspeção. Falaremos de visão computacional, radares, lasers, etc.

daniel-bandeira-skydrones-300x197O instrutor será Daniel Estima Bandeira, Sócio e Diretor da SkyDrones Tecnologia Aviônica S.A e Diretor da SkyAgri Serviços de Consultoria, Diagnóstico e Pulverização Agrícola Ltda. Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Administração de Empresas com Ênfase em Tecnologia e Inovação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Especialista em Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, Especialista em Aeronáutica com Ênfase em Sistemas de Propulsão e Combustível pelo Programa de Especialização em Engenharia da Embraer, Gestão Financeira para Executivos pela Universidade de Chicago, Fotógrafo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Barman pelo Serviço Nacional de Apoio ao Comércio do Rio Grande do Sul. Passagens pela Embraer como Engenheiro de Desenvolvimento de Produto na Área Militar, Na Taurus como Gestor de Novos Negócios e Gestor Comercial e por fim Sócio Diretor e Investidor na SkyDrones.

Confira a programação completa e garanta sua vaga

Para falar sobre Drones para Inspeções, foi realizada uma palestra online na última quarta-feira (7/3) com Daniel Estima Bandeira:

Assista o replay na íntegra

O curso de Drones para Inspeção faz parte da feira DroneShow 2018, maior evento de drones da América Latina que acontece de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP). O evento contará com 16 atividades entre seminários e cursos voltados para o mercado de drones e uma feira com mais 40 expositores.