Que tal participar de um mercado que deve ultrapassar em breve os 10 bilhões de faturamento ao ano?
Segundo a consultoria Gartner, o mercado de drones deve chegar a US$ 6 bilhões em receitas neste ano e ultrapassar os 10 bilhões até 2020.
Ainda de acordo o Gartner, os mercado de drones para uso comercial e pessoal se sobrepõem a cada dia mais, uma vez que dispositivos pessoais de baixo custo estão sendo usados para fins comerciais, enquanto os veículos profissionais também são usados para lazer.
No Brasil, após o anúncio da regulamentação em maio passado, o mercado de drones “soltou a amarras” e agora pode crescer de forma contínua e sustentável. Recentemente o aplicativo Dronegócios divulgou que já conta com 700 empresas cadastradas, a maioria na área de serviços.
No mundo, com mais países consolidando as regulamentações para drones, o mercado está começando a se estabilizar e as empresas estão agora comprando esses dispositivos para serem testados e implementados em quase todas as indústrias. Serão 3 milhões desses dispositivos produzidos e vendidos no ano, um número 39% maior em comparação a 2016.
Curso: Como Ganhar Dinheiro com Drones
O curso Como Ganhar Dinheiro com Drones acontecerá no dia 24 de Outubro, das 9h às 17h30, no Hotel Meliá em São Paulo – SP e faz parte da programação do Fórum DroneShow 2017.
Nesse curso você terá orientações de como montar e estruturar sua empresa sob o ponto de vista de recursos humanos e tecnológicos (drones, plataformas embarcadas, sensores e softwares de processamento de dados) para oferecer serviços de qualidade, com segurança nas operações e alto valor agregado. Conheça exemplos de aplicações e orçamentos.
Conheça os tópicos do curso:
• Tipos de Drones, sensores e inteligência embarcada:
– Quanto custa montar uma empresa prestadora de serviços
– Referências de preços de serviços
• Aplicações atuais e futuras dos drones:
• Entenda as variáveis e como cobrar pelos serviços de:
– Inspeção de obras
– Agricultura
– Infraestrutura
– Meio ambiente
– Florestal
– Mapeamento
– Topografia
– Publicidade
– Eventos
– Segurança e serviços de emergências
• Trabalhando na legalidade:
– Boas práticas de pilotagem visando garantir a segurança nas operações
– Como registrar o Drone na Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações
– Regras da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil
– Exigências do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo
– Legislação do Ministério da Defesa para trabalhar com mapeamento aéreo
– Como atender a fiscalização da Polícia Militar nas operações
• Dados econômicos do mercado:
– Dados globais
– Mercado brasileiro
– Tendências
INSTRUTORES
Emerson Zanon Granemann, fundador da MundoGEO e idealizador da Feira DroneShow e da Plataforma Dronegócios. Engenheiro Cartógrafo pela UFPR, trabalhou 15 anos no setor de Aerofotogrametria e Geoprocessamento. Atualmente atua na área de comunicação e na disseminação das Geotecnologias e Drones. É coordenador do Fórum Empresarial de Drones.
Leonardo Minucio – Futuriste
Sócio Proprietário da Futuriste Tecnologia, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV, Atuando a 14 anos na área de Tecnologia