Após regulação, mercado de Drones está livre para crescer de forma sustentável

Que tal participar de um mercado que deve ultrapassar em breve os 10 bilhões de faturamento ao ano?

endettementSegundo a consultoria Gartner, o mercado de drones deve chegar a US$ 6 bilhões em receitas neste ano e ultrapassar os 10 bilhões até 2020.

Ainda de acordo o Gartner, os mercado de drones para uso comercial e pessoal se sobrepõem a cada dia mais, uma vez que dispositivos pessoais de baixo custo estão sendo usados para fins comerciais, enquanto os veículos profissionais também são usados para lazer.

No Brasil, após o anúncio da regulamentação em maio passado, o mercado de drones “soltou a amarras” e agora pode crescer de forma contínua e sustentável. Recentemente o aplicativo Dronegócios divulgou que já conta com 700 empresas cadastradas, a maioria na área de serviços.

No mundo, com mais países consolidando as regulamentações para drones, o mercado está começando a se estabilizar e as empresas estão agora comprando esses dispositivos para serem testados e implementados em quase todas as indústrias. Serão 3 milhões desses dispositivos produzidos e vendidos no ano, um número 39% maior em comparação a 2016.

Curso: Como Ganhar Dinheiro com Drones

O curso Como Ganhar Dinheiro com Drones acontecerá no dia 24 de Outubro, das 9h às 17h30, no Hotel Meliá em São Paulo – SP e faz parte da programação do Fórum DroneShow 2017.

Nesse curso você terá orientações de como montar e estruturar sua empresa sob o ponto de vista de recursos humanos e tecnológicos (drones, plataformas embarcadas, sensores e softwares de processamento de dados) para oferecer serviços de qualidade, com segurança nas operações e alto valor agregado. Conheça exemplos de aplicações e orçamentos.

Conheça os tópicos do curso:

• Tipos de Drones, sensores e inteligência embarcada:
– Quanto custa montar uma empresa prestadora de serviços
– Referências de preços de serviços
• Aplicações atuais e futuras dos drones:
• Entenda as variáveis e como cobrar pelos serviços de:
– Inspeção de obras
– Agricultura
– Infraestrutura
– Meio ambiente
– Florestal
– Mapeamento
– Topografia
– Publicidade
– Eventos
– Segurança e serviços de emergências
• Trabalhando na legalidade:
– Boas práticas de pilotagem visando garantir a segurança nas operações
– Como registrar o Drone na Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações
– Regras da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil
– Exigências do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo
– Legislação do Ministério da Defesa para trabalhar com mapeamento aéreo
– Como atender a fiscalização da Polícia Militar nas operações
• Dados econômicos do mercado:
– Dados globais
– Mercado brasileiro
– Tendências

INSTRUTORES

Emerson Zanon Granemann, fundador da MundoGEO e idealizador da Feira DroneShow e da Plataforma Dronegócios. Engenheiro Cartógrafo pela UFPR, trabalhou 15 anos no setor de Aerofotogrametria e Geoprocessamento. Atualmente atua na área de comunicação e na disseminação das Geotecnologias e Drones. É coordenador do Fórum Empresarial de Drones.

Leonardo Minucio – Futuriste
Sócio Proprietário da Futuriste Tecnologia, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV, Atuando a 14 anos na área de Tecnologia

button (1)