Allcomp apresenta drone de pulverização DJI Agras MG-1P

Conteúdo Patrocinado

Agras MG-1P_A pulverização sempre foi um dos fatores primordiais na agricultura, e as técnicas convencionais possuem muitas limitações. A aplicação manual costal, por exemplo, entrega baixo rendimento e é prejudicial à saúde do trabalhador.

Já o uso de trator causa amassamento na planta e não consegue trabalhar em áreas de morro ou culturas altas. Por sua vez, o avião agrícola tem um custo elevado, visando grandes áreas e causa grande deriva.

Percebendo a necessidade do mercado, que busca uma solução para os problemas do setor agrícola com a pulverização, a Allcomp, empresa com mais de 20 anos de experiência no setor, apresenta o mais novo drone de pulverização disponível no mercado: o DJI Agras MG-1P.

Essa aeronave foi desenvolvida como um recurso para a pulverização de alto rendimento, de forma totalmente automatizada.

2Ela vem embarcada com diversos sensores para planejamento e execução do voo, aplicando insumos com uma vazão precisa, gerando alta qualidade e eficiência no resultado.

Sua estrutura é feita em fibra de carbono, o que a torna mais leve e amplia a sua resistência, e ainda conta com proteção IP67, que facilita a limpeza da aeronave, atendendo a necessidade do homem do campo.

Desenvolvido com 8 rotores, o drone possui uma maior segurança no voo. Com seu esquema de redundância, a aeronave pode pusar de forma estável mesmo que um dos rotores esteja danificado.

BicoO tanque pulverizador tem capacidade de 10 litros de calda, podendo atuar com qualquer tipo de insumo líquido, como herbicidas, pesticidas e fertilizantes, em um sistema de baixa vazão.

Atua com 4 saídas de spray, que, por sua vez, possuem bicos que podem ser substituídos conforme a necedade de cada cultura, com formatos em leque e cone e diferentes vazões.

O rádio controle vem embarcado com uma tela e com o aplicativo específico da DJI, o MG 2.0, que permite a configuração da vazão e todo planejamento de voo. Ainda, pode controlar até 5 aeronaves simultaneamente, possibilitando um rendimento jamais esperado com drones.

O alcance do rádio controle é de até 3 km, porém, os técnicos da Allcomp sempre orientam voos visuais, de acordo com a legislação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a fim de mitigar possíveis riscos.

3

O DJI Agras MG-1P trabalha com bateria de 12.000 mAh, que pesa aproximadamente 4 kg. Tendo o tanque cheio, com 10 litros de insumo, a aeronave terá uma autonomia de voo de aproximadamente 13 minutos.

3 - BATERRYSeu rendimento varia conforme o tipo de cultura, terreno, vazão, velocidade, dentre outros fatores. Em áreas de alta declividade e obstáculos, ele poderá fazer cerca de 6.000 m². Porém, em boas condições (terrenos planos, cultivo uniforme, etc.) o drone pode pulverizar até 2 hectares em um único voo.

O carregador tem capacidade de conectar até 6 baterias simultâneas, e possui dois modos de carga: carga lenta, que aumenta a vida útil das baterias e completa o processo em aproximadamente 50 minutos, e a carga rápida, que finaliza em pouco menos de 25 minutos.

Para trazer mais segurança, a DJI embarcou dois sensores importantíssimos: o radar ante colisão e a câmera FPV. O primeiro tem duas funcionalidades, que é a detecção de obstáculos na lavoura, como postes, árvores e fios com uma distância de até 15 metros, e também para acompanhar a topografia do terreno.

O usuário configura uma pulverização a 5 metros do cultivo, por exemplo, e deixa que o sensor faça tudo sozinho. Já a câmera FPV auxilia na visualização do voo e na pilotagem manual em situações de contorno e desvios.

4 - SENSORES

Vale lembrar que o peso total da aeronave completa, com tanque cheio e bateria, fica abaixo dos 25kg, limite da Classe 3, evitando algumas regras que são aplicadas a aeronaves maiores, como licença de piloto e certificado médico.

O planejamento de voo é feito de forma simples e objetiva. O operador deve traçar a área a ser pulverizada, podendo fazer isso com o rádio controle, caminhando pela área e marcando os pontos, voando com o próprio drones, ou ainda editando o polígono manualmente via tela do controle.

5 - CONTROLE MG 20

É o estado da arte na agricultura de precisão, e a Allcomp, como sempre, traz a tecnologia de ponta para o homem do campo.

Além da comercialização do produto, oferecemos aos nossos clientes treinamento para operação da aeronave, suporte técnico no pós-vendas, peças de reposição e todo material a pronta entrega no Brasil!

Para mais informações, entre em contato com um de nossos consultores técnicos através do e-mail vendas@allcomp.com.br, ou pelo telefone 51 2102-7100.

Por Rodrigo Roos – Eng. Cartógrafo e Agrimensor