Processo sinaliza as metas do projeto estratégico da empresa gaúcha de ampliar mercados
A fabricante brasileira de aeronaves remotamente pilotadas SkyDrones está projetando sua expansão. A holding é voltada a soluções a partir de drones para clientes corporativos de vários segmentos.
Em 2017, a SkyDrones criou a SkyAgri, responsável pela prestação de serviços e de franquias. Também no ano passado, lançou a SkyTec, para cuidar do setor industrial (elétrico, óleo, gás e outros), bem como, para contratos direcionados a inspeções a partir do uso de suas plataformas voadoras.
Outra meta da SkyDrones é a construção de uma indústria de plataformas, ainda sem data definida, fora do Brasil, para outros países da América Latina.
Criada em 2008, a SkyDrones vem desenvolvendo e aperfeiçoando drones e tecnologias para atender a inúmeras tarefas corporativas com eficiência e segurança.
A empresa já desenvolveu equipamentos como o Zangão para fazer, principalmente, monitoramento de áreas agrícolas, detecção de pragas ou problemas nas lavouras de modo preciso. Criou também o Pelicano, próprio para pulverização de produtos químicos sem desperdício ou risco à saúde, nas plantações e em locais de difícil acesso afetadas de algum modo. Além destes, conta com o Strix-E, ideal para tarefas como inspeção de torres de alta tensão e serviços em locais remotos. Já o Strix-AG é eficiente no monitoramento de lavouras.
A SkyDrones também comercializa drones de marcas estrangeiras como a chinesa DJI (área industrial) e a norte-americana AeroVironment (uma das maiores empresa de defensa). Conta, ainda, com alianças estratégicas com a Alemanha, Coreia do Sul, Estados Unidos, Suíça e China, garantindo intercâmbio de tecnologias e atualização de hardware e software.
Fonte: Jornal do Comércio
Regulamentação e Novos Mercados dos Drones
Durante a feira DroneShow 2018, maior evento de drones da América Latina que acontece de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP), especialistas irão orientar os participantes a trabalharem dentro das regras, explicando como é a fiscalização e quais as punições previstas.