Horus Aeronaves apresentará duas novas aeronaves na DroneShow 2017: Maptor Agro e Verok

A Horus Aeronaves promete grandes novidades nos novos equipamentos na 3ª edição da feira DroneShow, que vai acontecer de 9 a 11 de maio de 2017 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP)

MAPTOR AGRO-CONTRAST
A Horus Aeronaves vai apresentar ao público da Drone Show 2017, os seus dois novos modelos de aeronaves, recém lançadas para o setor do Agronegócio, Maptor Agro e Verok. A Horus promete revolucionar mais uma vez com mais autonomia de voo e outras inovações embarcadas nos novos equipamentos. O novo Maptor Agro, é o primeiro drone de fabricação nacional feito especialmente para o agronegócio, embarcado com câmera multiespectral vai facilitar a identificação de problemas na lavoura. Já o Verok, é uma aeronave de 1,7 metros de envergadura e 2 horas de autonomia, tem a vantagem de ser desmontável, o que o torna extremamente prático, além disso o VANT possui um sistema construtivo inovador que permite embarcar diferentes câmeras tornando o VEROK uma plataforma aérea multisensor. As duas novidades são feitas totalmente de fibra de carbono, um diferencial dos produtos da empresa, o que dá mais resistência e durabilidade.

Desde que surgiu em janeiro de 2014, a Horus Aeronaves, pioneira em Santa Catarina na fabricação de aeronaves projetadas para mapeamento aéreo com alta resolução de imagem, atuando em diversas atividades como: Agricultura de Precisão, Agrimensura, Mineração e trabalhos de topografia.

Recentemente, recebeu um aporte de 3 milhões da gestora de fundos de investimentos de Venture Capital, a SP Ventures pelo Fundo de Inovação Paulista (FIP) que registra a entrada da Horus Aeronaves em seu portfólio.

verokCom projetos inovadores, a empresa caminha para um novo empreendimento no Agtech Valley, o Vale do Silício da Agricultura, sediado em Piracicaba onde vai inaugurar sua nova filial até final de maio. Com a economia forte e voltada para o agronegócio, Piracicaba abriga o projeto Agtech Valley, que foi criado para consolidar a região como polo de tecnologia para o agronegócio no Brasil e foi por este motivo que a Horus resolveu firmar sua nova filial na cidade. O novo escritório do interior paulista funcionará como uma célula comercial da empresa e terá uma central de suporte técnico para facilitar a logística de manutenção dos equipamentos que operam por todo território nacional. “A ideia também é facilitar a logística das nossas operações. Estar inserido no estado de São Paulo vai facilitar algumas de nossas atividades e vai nos aproximar ainda mais dos nossos clientes. ”, concluiu o diretor Fabrício Hertz. A sede principal, corpo administrativo e fábrica da empresa continuarão em Florianópolis, Santa Catarina.

Com o aporte recebido e a nova filial de Piracicaba, a Horus vai trabalhar com atenção especial ao agronegócio, oferecendo não somente suas aeronaves e sim diversas soluções agronômicas através da sua plataforma de processamento de imagem. A decisão irá beneficiar pequenos e grandes produtores que poderão contar com apoio aéreo e orientação técnica para identificar problemas na lavoura como: ataque de pragas, doenças, deficiências nutricionais, falhas de plantio, contagem de planta, saúde da vegetação entre outras análises.

“Diante destas previsões e crescimento do setor agropecuário, a Horus acredita que o agronegócio é um mercado extremamente promissor em relação ao uso de aeronaves não-tripuladas, e a escolha por Piracicaba foi uma decisão estratégica, uma vez que o interior de São Paulo é um mercado que aderiu rapidamente a tecnologia dos VANTs na agricultura.” destacou Fabrício Hertz, Diretor Executivo da empresa.

A Horus que já participou das edições anteriores 2015 e 2016, e promete grandes novidades para esta 3ª edição da feira DroneShow, que acontecerá entre os dias 09 e 11 de maio de 2017, em São Paulo,  no Centro de Convenções Frei Caneca.

O evento é organizado pela MundoGeo, e reúne cerca de 40 expositores e 70 marcas que apresentam as novidades do setor.

A edição deste ano conta com uma estrutura de 150m² para realização de racing, demonstrações de habilidades e batalha com drones. Além das atividades especiais na gaiola, o evento realizará oficinas e debates com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) sobre a regulamentação de drones para fins comerciais, e cursos e seminários com foco na profissionalização e capacitação dos operadores de drones. Vale lembrar que as equipes do DECEA e ANAC estarão disponíveis durante todo o evento para esclarecimento de dúvidas.

O horário de funcionamento da feira será das 10h às 21h e o perfil das empresas expositoras será de fabricantes, importadores, prestadores de serviços, desenvolvedores e provedores de tecnologia.

Veja como chegar: https://droneshowla.com/como-chegar

A participação da Horus no Droneshow 2017 só confirma a confiança dos expositores no sucesso do evento e no potencial do mercado de Drones. Participe você também!

Mais informações:
DroneShow
comercial@mundogeo.com
(41) 3338-7789