InovAtiva Brasil anuncia reposicionamento da aceleração de startups

Objetivo das mudanças é atingir negócios mais avançados e com maior potencial de conexão com investidores e grandes empresas. Inscrições para o primeiro ciclo de 2019 já estão abertas

programa de aceleracao de startupsEm 2019, o InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups do país, passa a operar com um novo formato. As mudanças foram realizadas para dar mais visibilidade às startups e aumentar as oportunidades de conexão com investidores e grandes empresas.

Realizado pelo Ministério da Economia em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), o InovAtiva Brasil já acelerou mais de 840 negócios inovadores de todas as regiões do país.

A partir de agora, o ciclo de aceleração terá uma duração de 3 meses e serão realizadas duas edições ao ano, com até 125 startups aceleradas por ciclo.

Rafael Wandrey, Coordenador de Empreendedorismo Inovador do Ministério da Economia, afirma que durante esses anos de experiência na aceleração de startups, foi possível perceber que negócios mais desenvolvidos conseguem aproveitar melhor o que o programa tem a oferecer. “Nesse ano vamos priorizar uma aceleração mais rápida e com mais oportunidades de interação entre startups e grandes empresas, visando aumentar a quantidade de negócios gerados no programa.” explica Wandrey.

Natália Bertussi, Coordenadora de Startups na Unidade de Inovação do Sebrae Nacional, afirma que em 2019 o foco do programa é apresentar startups mais preparadas para o mercado. “Vamos gerar mais visibilidade, conexões e oportunidades para as startups fazerem negócios”, comenta.

Além de mentorias e conexão com investidores e grandes empresas, as startups aceleradas no programa recebem uma série de benefícios, como pontuação extra no Edital de Inovação para a Indústria; descontos e pacotes de serviços de empresas e entidades parceiras, como Google, Amazon Web Services, Moskit CRM, Agendor, Pipefy, Contentools, entre outras.

Inscrições

As inscrições para o primeiro ciclo de 2019, que será realizado de março a julho, já estão abertas. Entre os dias 11 de fevereiro e 11 de março, startups que já estão realizando as primeiras vendas ou que já possuem uma base crescente de usuários poderão realizar seu cadastro no site www.inovativabrasil.com.br. O resultado será anunciado no dia 15 de abril.

Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

g-Instagram---Imagem-PostOs conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga!

Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:

Imagem: Pixabay