Xmobots contrata mais de 30 colaboradores e anuncia novas vagas

Companhia abriu no total mais 40 novas vagas que deverão ser preenchidas até o final de março

vagas para trabalhar com dronesA Xmobots, empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de drones para aplicações de engenharia, agronomia e topografia, contratou apenas em janeiro deste ano, 33 novos profissionais entre efetivos e estagiários de diversas áreas.

Com sede em São Carlos (SP), a companhia abriu no total mais 40 novas vagas que deverão ser preenchidas até o final de março.

Segundo o CEO da empresa, Giovani Amianti, a utilização das aeronaves não tripuladas em diversos setores da economia para as mais variadas aplicações, traz grandes oportunidades para o mercado.

“Estamos trabalhando em novos projetos para atender as demandas dos principais setores de usuários dos equipamentos como agricultura, segurança e agropecuária. A Xmobots é a primeira empresa de drones a ultrapassar a marca de 100 funcionários no Brasil e nossa expectativa para 2020 é triplicar a equipe”, explica.

Leia mais: Xmobots anuncia vagas

XMobots confirmada no DroneShow e MundoGEO Connect 2020

XMobots confirmou sua participação como expositora no DroneShow MundoGEO Connect 2020.

A Xmobots, empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de drones para diversas aplicações, ou seja, produz RPAS (Aeronaves Remotamente Pilotadas) ou VANTS (Veículos Aéreos Não Tripulados) para aplicações de engenharia (agronomia, topografia e civil) – todo o processo é interno, da pesquisa, passando pelo desenvolvimento de mecânica, hardware e software presente nos drones, até a instrução de pilotagem e manutenção.

Localizada em São Carlos, segundo polo aeronáutico do Estado de São Paulo, e fundada em 2007 por um grupo de engenheiros do Mestrado da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), a empresa tem quatro modelos de drones em seu portfólio: Nauru 500C, Arator 5B, Echar 20D e Apoena 1000B (aeronave de 32 quilos que ficou conhecida como o primeiro avião não tripulado a sobrevoar a Amazônia).

A empresa é a primeira e única empresa do Brasil com equipamento autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a realizar operações BVLOS (Beyond Visual Line of Sight) acima de 400 pés, certificação que representa um marco histórico para todo o setor.

Estande da Xmobots na última edição da feira DroneShowe MundoGEO Connect
Estande da Xmobots na última edição da feira DroneShowe MundoGEO Connect

Confira um resumo da última edição do evento, que contou com 3.800 participantes, 120 marcas, 200 palestrantes e 40 atividades:

Imagem de capa: Pixabay