Uber busca candidatos para sistema UberExpress de entregas com Drones

A empresa pretende tornar a entrega de comida via drone possível até 2019 e operar no mercado até 2021. Hoje, as principais formas de entrega pelo Uber são carros, motocicletas e bicicletas

drones para deliveryA Uber está em busca de executivos e técnicos para tornar o delivery através de drones uma realidade até o final do ano que vem, segundo vaga de emprego encontrada pelo The Wall Street Journal e StartSe.

Na descrição da vaga, a empresa indica que espera tornar a entrega de comida com drones possível até 2019 e operar comercialmente no mercado até 2021.

Segundo a descrição da vaga, o executivo especializado em drones deve viabilizar “operações de voo escaláveis, legais, seguras e eficientes”. A empresa se refere, ainda, ao serviço “UberExpress’, nome que está sendo utilizado internamente para o serviço de entregas com drones.

A divisão UberExpress ficaria dentro do UberEats, área da empresa focada no delivery de refeições com pedidos por aplicativo. Hoje, as principais formas de entrega de comida pelo UberEats são carros, motocicletas e bicicletas.

No entando, a vaga, que possuía o nome de “Flight Standards and Training”, foi retirada da plataforma de carreiras do Uber após o The Wall Street Journal entrar em contato com a empresa. Um porta-voz da Uber afirmou ao WSJ que “a vaga não reflete completamente nosso programa, que ainda está em seus primeiros dias”.

Segundo matéria do StartSe, apesar da página que revelava detalhes do novo empreendimento ter sido retirada do ar, ainda existem algumas vagas que trazem indícios da UberExpress. Na vaga de “iOS Engineeer – Airspace System” – engenheiro para aparelhos da Apple focado no serviço aéreo -, a empresa afirma que o candidato deve entender e auxiliar no desenvolvimento do UberAIR (divisão em que transportaria passageiros através de táxi aéreo) e “potencialmente operações de drone delivery”. Já na vaga de “Functional Safety Technical Expert, Automated Vehicles” – em que o profissional seria o técnico-expert em segurança na divisão de carros autônomos -, uma requisição de experiências anteriores é de ter trabalhado com veículos aéreos, em específico os próprios drones. Por sua vez, na vaga de “Test Support Specialist”, o candidato ganha pontos se tiver uma licença para pilotar esses dispositivos aéreos.

Fonte: StartSe

Replay: Delivery com Drones no Brasil e no Mundo

entrega-usando-dronesFazer entregas com drones aos poucos vem se tornando possível no Brasil e no Mundo. No dia 19 de agosto de 2018, a empresa SMX Systems realizou a primeira entrega com drones no Brasil, no município de Rifaina (SP), respeitando a legislação vigente no país.

No último dia 8 de outubro foi realizado um webinar sobre Delivery com Drones no Brasil e no Mundo, com apresentação foi de Samuel Salomão, fundador e CEO da SMX Systems, e moderação de Emerson Granemann, fundador da MundoGEO e idealizador da DroneShow.

Veja o replay na íntegra

Assista para conhecer as principais experiências e práticas já em andamento no Brasil e no Mundo usando Drones automáticos para transporte de produtos. Veja quais os principais desafios tecnológicos e legais. Entenda porque os setores de logística e saúde geram as principais demandas.

Assista e compartilhe com seus colegas

SMX Systems confirmada no DroneShow Plus 2018

SMX Systems confirmou o patrocínio ao evento DroneShow Plus 2018, que vai acontecer de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Este apoio só comprova a confiança das empresas, instituições e associações no evento e no potencial do mercado de drones no Brasil.

O DroneShow Plus 2018 terá uma mostra de tecnologia com inscrição grátis, além de cursos básicos e avançados inéditos e a sexta edição do fórum empresarial do setor de drones. A mostra de tecnologia será uma mini-feira com empresas da cadeia produtiva do setor de drones, formada por fabricantes, importadores, desenvolvedores de softwares e prestadores de serviços.

Para participar dos cursos e dos fóruns, consulte a programação completa abaixo e faça sua inscrição antecipada aproveitando os preços promocionais (vagas limitadas!). Para visitar a Mostra de Tecnologia, a entrada é livre, mas é necessário fazer sua inscrição antecipadamente aqui.