A SkyDrones estará presente como patrocinadora Prata em mais uma edição da feira DRONEShow 2017, que vai acontecer de 9 a 11 de maio de 2017 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Saiba mais
Em 2010, após 2 anos de pesquisa, a empresa SkyDrones foi criada na incubadora tecnológica UNITEC (Unisinos, São Leopoldo, RS, Brasil) baseada na percepção de seus sócios (todos da área de alta tecnologia e aviônica) do grande potencial em utilizar pequenos veículos aéreos não tripulados – ou mais recentemente – remotamente pilotados (VANTs, UAV, DRONES ou RPA) para adquirir imagens ou dados de pontos estratégicos ou difícil acesso. O baixo custo, simplicidade de operação, segurança e mobilidade são os elementos chave dos produtos desenvolvidos.
A SkyDrones possui alianças estratégicas com empresas da Alemanha, Coréia do Sul, Estados Unidos, Suíça e China para fornecer tecnologia Aviônica, softwares e componentes para produzir e comercializar sua atual e futura linha de produtos. Projetos com universidades Brasileiras também estão em andamento.
A partir de 2012 a SkyDrones iniciou o desenvolvimento do seu primeiro VANT asa fixa. Este foi lançado em 2014 com o nome Zangão V. Esta plataforma ganhou o primeiro lugar no prêmio de Design BORNANCINI no final de 2014 e em Janeiro de 2016 concorreu ao maior prêmio de design mundial na Alemanha (IF Design). Os maiores clientes atuais são empresas no ramo de Agricultura, Energia, Mineração, Construção e Mapeamento.
Reconhecida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como a única empresa a contribuir para a construção da regulamentação brasileira do setor, a empresa possui estreito relacionamento com a Embrapa, no desenvolvimento de soluções para a agricultura de precisão.
Dois tipos de plataformas aéreas são desenvolvidos e comercializados pela SkyDrones. A plataforma de asas rotativas ou multirotores (também chamados de Quadricópteros e Hexacópteros), que são como helicópteros de 4, 6 ou até 8 hélices que podem ficar parados no ar em locais pré-programados e são principalmente utilizados para inspeções industriais e uso das forças públicas (polícia, defesa civil, etc.) para monitoramento de desastres, rebeliões e movimentos populares. Seu peso, dependendo do modelo, varia de 0,2 a 10 kg e hoje possuem autonomia de vôo de até 40 minutos. A plataforma de asa fixa (aviões), produzidos em materiais compostos leves, são utilizados para mapeamentos agrícolas e de engenharia com sensores especiais. Estes sistemas são utilizados para gerar fotografias geo-referenciadas e multiespectrais para a agricultura de precisão, modelos 3D para engenharia além de imagens para segurança urbana. Sua autonomia pode facilmente ultrapassar 1 hora.
A participação da SkyDrones foi destaque na última edição do DRONEShow deste ano, como podemos ver nas imagens a seguir:
O apoio da SkyDrones ao DRONEShow 2017 só confirma a confiança dos anunciantes no sucesso do evento e no potencial do mercado de drones. Participe você também
Mais informações:
DroneShow
comercial@mundogeo.com
(41) 3338-7789