senseFly lança drone eBee X com câmera RedEdge-MX da MicaSense

Nova solução dupla permite que os profissionais das áreas agricultura, silvicultura e meio-ambiente, entre outras, obtenham insights a partir de imagens multiespectrais de culturas de forma mais eficiente. Equipamento já está disponível na rede global de distribuidores da senseFly

A senseFly e a MicaSense anunciaram na última quarta-feira (13/2) o lançamento do drone eBee X com câmera RedEdge-MX, uma nova solução dupla para coleta de dados.

“Sabemos de clientes agrícolas, como agrônomos, consultores e pesquisadores, que dados complexos de culturas e de alta resolução são essenciais para análise e tomada de decisão eficaz”, afirma Gilles Labossière, CEO da senseFly. “Paralelamente, ao avaliar grandes áreas de campo, ou simplesmente procurar mapear pequenas propriedades ou terrenos rapidamente, pequenos drones multirrotores mais lentos geralmente não têm cobertura suficiente. O eBee X com RedEdge-MX supre estas duas questões, de dados e eficiência, tornando-se uma solução ideal para análise de culturas”, conclui.

“Esta oferta de drone profissional integrada e transparente representa um caminho de atualização óbvio para muitos profissionais agrícolas. Os clientes que já usam a RedEdge-MX da MicaSense, por exemplo, agora têm uma maneira mais rápida e eficiente de analisar a saúde de suas plantações, sem comprometer a qualidade dos dados ”, diz Eric Waters, gerente geral da MicaSense. “Ao mesmo tempo, os operadores existentes do eBee X podem acessar resultados mais complexos e de maior resolução que a RedEdge-MX traz”, complementa.

RedEdge MX eBee X 3A RedEdge-MX é um sensor multiespectral robusto, construído para uso profissional. Capturando faixas espectrais em vermelho, verde, azul, infravermelho próximo e red edge, os dados desse sensor podem ser usados para gerar composições de cores reais, índices básicos de integridade da cultura e análises avançadas. Os principais benefícios incluem:
• A capacidade de capturar imagens de saúde da planta e imagens RGB (compostas) em somente um voo
• Uma taxa de captura rápida, que se adapta a velocidades de voo de asa fixa mais rápidas
• Obturador global em todas as cinco lentes para imagens sem distorção
• Imagens de alta resolução; 8 cm (3.1 pol) / pixel GSD a 120 m (400 pés) de altura de voo
• Corpo de alumínio para melhor durabilidade e desempenho no calor
• Acesso total aos dados brutos, gerando dados de saída para uma ampla variedade de plataformas de processamento e análise

RedEdge MX eBee X 2O drone de asa fixa eBee X, da senseFly, foi projetado para aumentar a qualidade, eficiência e segurança da coleta de dados dos usuários de drones comerciais. Seus principais recursos incluem:
• Opção exclusiva de Extensão de Endurance, que libera um tempo de voo com RedEdge-MX de até 75 minutos, com cobertura de voo único de até 220 ha (540 ac)
• Capacidade de trabalhar em todos os locais graças à tecnologia Steep Landing, integrada ao drone, design robusto, dados de tráfego aéreo acessados diretamente e muito mais, todos apoiados pelo suporte da senseFly
• Uma gama de opções de câmeras profissionais, incluindo a RedEdge-MX e os sensores da senseFly S.O.D.A. 3D, Aeria X e Duet T.

O senseFly eBee X com MicaSense RedEdge-MX (incluindo kit de integração de câmera plug-and-play, Downwelling Light Sensor DLS2 e Calibrated Reflectance Panel) já está disponível através da rede de parceiros de distribuição da senseFly.

Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

g-Instagram---Imagem-PostOs conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:

Imagem Divulgação