Novidade: Capacite-se e comece a usar Drones para Mapeamento

Novo curso no dia 29 de Outubro vai mostrar todos os conceitos e técnicas para realizar levantamentos com Drones

Em 2015, o Brasil ganhará sua primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais dos Drones. Promovida pela MundoGEO, a feira DroneShow LatinAmerica 2015 vai acontecer no Centro de Convenções Frei Caneca, nos dias 28 e 29 de Outubro. O site do evento já conta com toda a programação de cursos e seminários, e também todos os palestrantes e instrutores que já confirmaram sua participação.

Durantes os dois dias do evento vão acontecer quatro seminários (A, B, C e D), três cursos e também dois debates relevantes sobre desafios e negócios com Drones. Todas as atividades são destinadas à todos os interessados e usuários desta tecnologia, de qualquer nível de conhecimento.

Veja os programas de cada um dos cursos e programe-se para se capacitar nos dias 28 e 29 de Outubro:

Dia 28:  Tipos, Usos, Ferramentas e Aplicações

Este curso apresentará a classificação dos Veículos Aéreos Não Tripulados (Multirrotores e de Asa Fixa) por peso e altura de voo, além dos tipos de sensores, softwares de navegação e processamento de dados para fins de mapeamento, monitoramento e produção de imagens. Serão abordadas as diversas aplicações desta tecnologia e as suas vantagens e limitações de usos, comparados com os métodos tradicionais de coletas de dados.

Dia 29: Como pilotar Drones para usos profissionais

Este curso apresentará as principais recomendações e cuidados teóricos na pilotagem dos Veículos Aéreos Não Tripulados (Multirrotores e Asa Fixa), com o objetivo de orientar o profissional a atuar tanto na produção de imagens para fins de mapeamento, quanto em monitoramento e produção de imagens.

Dia 29: Como utilizar Drones para Mapeamento

A Fotogrametria é uma ciência que mapeia grandes áreas através de câmeras embarcadas em aeronaves, esta ciência surgiu na França em meados de 1849, desde então sofreu grandes transformações impulsionadas pelo avanço tecnológico, as câmeras analógicas tornaram-se digitais, os equipamentos ópticos e mecânicos foram substituídos por computadores. A mais recente transformação foi a chegada dos Drones no mercado, que proporcionou uma popularização desta ciência. Os seus produtos que antes eram restritos a órgãos públicos e grandes empresas de engenharia, hoje podem ser utilizados por pequenas e médias empresas para melhorar as tomadas de decisões estratégicas do seu negócio.

Este curso será ministrado por Manoel Silva Neto, formado em Engenharia Cartográfica na UNESP, e atualmente cursa MBA Gestão Estratégica na USP. Manoel é sócio fundador da Droneng Drones e Engenharia, uma startup de mapeamento aéreo com Drones e desenvolvimento de soluções em geotecnologia, e possui mais de dois anos de experiência em Fotogrametria com Drones trabalhando em pesquisa & desenvolvimento e estruturação do mercado.

Consulte todas as informações e o programa completo de cada uma das capacitações. Para mais informações sobre inscrições e opções de participação, acesse https://droneshowla.com/inscreva-se/.

Drone-Echar-XMobots

Novo modelo da brasileira XMobots, chamado de Echar, tem grande capacidade para mapeamento. Empresa estará na feira DroneShow 2015