Neozelandesa spidertracks lança plataforma gratuita de gestão de aeronaves

Novidade será apresentada durante a LAAD Defence & Security 2017 como alternativa para melhoria da eficiência e redução de custos operacionais do setor aeronáutico

SpreadA spidertracks, empresa neozelandesa líder mundial em rastreamento de aeronaves, anuncia o lançamento de uma solução para aumento da segurança e eficiência do setor. Com a plataforma em nuvem “Schedule”, a empresa expande sua atuação, mantendo a oferta de seus já consolidados equipamentos para rastreamento agora sob o novo hardware de gestão inteligente. O lançamento para o mercado latino-americano acontece durante a 11ª LAAD Defence & Security, maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, de 4 a 7 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Desenvolvidas com tecnologia de ponta, as soluções da spidertracks reúnem uma série de funcionalidades que viabilizam a descentralização do controle das operações aéreas, simplificando o processo de obtenção, processamento e exibição de informações. Por meio de monitoramento via satélite a plataforma Schedule oferece, em tempo real, subsídios para que Comandantes das Forças Armadas e Policiais tomem decisões de forma mais ágil e precisa, contribuindo para o aumento da eficiência de suas operações aéreas. Uma vez conectado a seu computador ou dispositivo móvel, é possível visualizar todas as aeronaves cadastradas e a última localização de cada uma delas, bem como detalhes completos do voo, incluindo pontos de interesse, como horários de decolagem e aterrisagem.

“Simplicidade e eficiência sempre estiveram no centro de nossas soluções de rastreamento. Agora, tendo a gestão inteligente de aeronaves como principal negócio, expandimos nossa atuação para ajudar o setor de aviação civil e militar em seus desafios para redução dos custos operacionais. ”, explica Julio Matta, Gerente de Vendas para a América Latina. O executivo destaca, ainda, o compromisso da spidertracks com a adoção de tecnologias que promovam a gestão segura das informações, como a encriptação de dados. “A plataforma foi desenvolvida considerando as principais necessidades da aviação latino-americana, com destaque para a oferta de soluções que favoreçam uma gestão mais eficiente sem abrir mão da segurança e do controle”, ressalta Matta.

A versão de lançamento da plataforma Schedule, que oferece essas e outras funcionalidades, está disponível gratuitamente no site da empresa, em: http://www.spidertracks.com/schedule.

Com o suporte da New Zealand Trade & Enterprise (NZTE), agência para o desenvolvimento do comércio internacional da Nova Zelândia, a spidertracks, ao lado de Propspeed®, Hamilton Jet, Pacific Aerospace, e Tait Communications demonstrará suas mais avançadas soluções para gestão inteligente de aeronaves. Internacionalmente reconhecidas pelo emprego da tecnologia de ponta com competitivo custo-benefício, as empresas neozelandesas participantes reúnem soluções que asseguram melhor desempenho em atividades navais e de segurança e defesa, comprovadamente eficazes para redução de custos e aumento da eficiência tanto para fins civis quanto militares.

LAAD Defence & Security 2017 – Feira Internacional de Defesa e Segurança

Data: 04 a 07 de abril

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Stand U-26, Pavilhão 1

Horário da Exposição: 04 e 06 de Abril – das 10h às 18h e 07 de Abril – das 10h às 17h

Horário dos Seminários: 04 de Abril – das 14h às 17h / 05 e 06 de Abril – das 10h às 17h

Credenciamento para imprensa: os jornalistas interessados em cobrir a LAAD Defence & Security 2017 podem fazer o credenciamento para imprensa pelo link: http://credencial.online/laad2017/imprensa/

 

DroneShow 2017 – Debate: Regulamentação – Como trabalhar com Drones na Legalidade?

No dia 9 de Maio acontecerá o Debate: Regulamentação – Como trabalhar com Drones na Legalidade?, das 9h as 10h30 no Centro de convenções Frei Caneca em São Paulo – SP.

Segundo pesquisa realizada entre os empresários de Drones, o principal obstáculo para quem empreende no setor é a falta de regulamentação. Porém, mesmo assim é possível trabalhar de forma legal. Veja neste debate dicas e boas práticas de representantes das entidades reguladoras (DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo e ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil) e especialistas sobre como atuar com aeronaves remotamente pilotadas segundo a legislação vigente.

Este debate faz parte do evento DroneShow, que será realizado este ano, das 9h as 10h30 nos dias 9, 10 e 11 de Maio, em sua 3ª edição.

Para maiores informações acesse a nossa Programação e Inscreva-se!