Apoio comprova a confiança no potencial do mercado de drones e no evento, que é o maior da América Latina no setor
O Ministério da Defesa (MD) confirmou a participação como expositor na feira do DroneShow e MundoGEO Connect 2019, que vão acontecer de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
O MD terá um estande na feira, onde estará a disposição para tirar dúvidas dos usuários de aeronaves remotamente pilotadas. Além disso, será destaque no 7º Fórum de Drones, onde também estarão presentes representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).
“Será a primeira vez que o MD participa do evento como debatedor e expositor; ANAC e DECEA já participam desde 2015”, comenta Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e idealizador do DroneShow.
Estão confirmados no evento o Capitão de Mar e Guerra, Muthz Barros, Gerente da Seção de Geoinformação, Meterologia e Aerolevantamentos, e o Coronel Mário Celso, que estarão orientando os empresários e contratantes sobre as normas de registro de empresas que desejem operar com drones para aerolevantamentos segundo a atual legislação e a recente portaria que flexibilizou algumas situações.
“O MD está preparando novas funcionalidades no seu site, para agilizar a obtenção de informações através de um FAQ e no preenchimento do modelo do laudo técnico para as empresas cadastradas”, complementa Granemann.
Saiba mais sobre o Ministério da Defesa
O MD é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Criado em 1999, para reforçar a articulação das Forças Armadas e dar mais fluidez à sua relação com outras áreas do Estado, o ministério tem sob sua responsabilidade uma vasta e diversificada gama de assuntos.
Uma de suas principais atribuições é o estabelecimento de políticas ligadas à defesa e à segurança do país, além da implementação da Estratégia Nacional de Defesa. Também fazem parte de seu escopo de atuação temas de grande alcance, como o Serviço Militar, o orçamento de defesa, as operações militares e a cooperação internacional em defesa, entre outros.
O apoio do MD ao DroneShow só comprova a confiança dos expositores no potencial do mercado e no sucesso do evento, que é o maior da América Latina no setor de drones.
Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0
Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.
Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.
Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).
Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira o vídeo oficial com os destaques da última edição do evento:
Imagem: Ministério da Defesa