Mercado de Drones no Brasil projeta faturamento de até 200 milhões em 2016

Mercado é promissor e vai gerar entre três e cinco mil postos de trabalho a partir da nova regulamentação para usos profissionais dos Drones no país

Mercado de Drones no Brasil projeta faturamento de até 200 milhões em 2016

Mercado de Drones no Brasil projeta faturamento de até 200 milhões em 2016

As estimativas de faturamento do mercado de Drones para 2016, incluindo vendas de equipamentos, treinamentos de pilotos e prestação de serviços, é de 100 a 200 milhões de reais.

Estes dados são extra oficiais e foram compilados por Emerson Granemann, diretor da MundoGEO e idealizador do evento DroneShow, após comparações com dados mundiais e trocas de informações com empresários brasileiros que atuam no mercado de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones, como são conhecidos popularmente).

A expectativa é que, em breve, a comunidade brasileira se organize para pesquisar e mapear com precisão a movimentação econômica e os índices de novos postos de trabalhos que serão gerados direta e indiretamente por este setor. “Este aquecimento do mercado de Drones está provocando também a criação de novo empregos, num momento importante e de economia nacional fragilizada. Estima-se que, em 2016, serão criados entre três e cinco mil postos de trabalho, ligados direta ou indiretamente à cadeia produtiva do setor e gerados por fabricantes, importadores, prestadores de serviços de mapeamento e monitoramento, além dos pilotos profissionais”, afirma Emerson Granemann.

Segundo informações da Associação Brasileira de Multirrotores (ABM), apesar de ainda não existirem estatística oficiais, existem hoje mais de 20 mil profissionais operando drones comercialmente no Brasil.”Estimamos que existem mais de 20 mil multirrotores sendo usados de forma comercial em todo o país. Uma estimativa mais precisa só será possível quando entrar em vigor o cadastramento previsto pela regulamentação da ANAC”, afirma Ricardo Cohen, vice-presidente da ABM.

Usos profissionais e modelos de negócios

Um novo mundo de possibilidades e aplicações está se abrindo para os brasileiros. Muitos empreendedores começam a vislumbrar as oportunidades que começarão a surgir, sobretudo com a regulamentação para uso de drones no Brasil, que deverá ser lançada no início de 2016.

No evento DroneShow 2015, que será realizado nos dias 28 e 29 de outubro em São Paulo (SP), um importante encontro vai abrir o segundo dia do evento. O debate “Modelos de negócios profissionais para usos de Drones no Brasil” vai reunir representantes da cadeia produtiva do setor (fabricantes, importadores, desenvolvedores e prestadores de serviços), analisando o potencial deste mercado e dando dicas para empreendedores.

A feira DroneShow, pioneira no Brasil, contará com as principais empresas do setor distribuídas em 25 estandes. Em paralelo, o evento oferece cursos e seminários, abordando temas relacionado

Confira a programação completa e garanta sua vaga nos seminários e capacitações do DroneShow 2015!

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português e espanhol para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO e DroneShow, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica e a feira DroneShow.