Livro traz fundamentos sobre a reflectância de materiais terrestres

Publicação é base para a interpretação de imagens de sensores remotos orbitais e aéreos

A obra Reflectância dos materiais terrestres: análise e interpretação, dos organizadores Paulo Roberto de Meneses, Tati de Almeida e Gustavo Macedo de Mello Baptista, apresenta ao longo de 10 capítulos os conceitos relativos aos mecanismos de interação da luz com a matéria, servindo de manual para a interpretação da reflectância dos materiais naturais.

Um texto fundamental para a interpretação de imagens de sensores remotos orbitais e aéreos, que abrange desde alunos de graduação e pós-graduação nas áreas da Geologia, Agronomia, Engenharia Florestal, Ecologia, Geografia, Biologia, Ciências Ambientais e Engenharia Cartográfica, até profissionais que utilizam tecnologias de sensoriamento remoto.

“Além de seu ineditismo, é um livro que traz fundamentos e resultados analíticos de todos os tipos de materiais naturais que podem ser vistos em imagens de sensoriamento remoto e que na grande maioria, os especialistas em interpretação de imagens não dominam com profundidade as bases científicas para suas explicações. Tem ainda uma importância adicional de servir como um manual prático”. (Tati Almeida, organizadora)

Número de páginas: 334 | Formato: 21 x 28 cm | ISBN: 978-85-7975-301-5 | Acabamento: brochura

Oficina de Textos confirmada no MundoGEO Connect 2019

A Editora Oficina de Textos confirmou a participação como expositora nos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, que acontecem de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Fundada em 1996 pela engenheira civil e mestre em Geotecnia Shoshana Signer, a Oficina de Textos publica livros universitários e profissionais e visa promover, consolidar e difundir Ciência e Tecnologia brasileiras.

oficina de textos no mundogeo connectNo início, a linha editorial abrangia tópicos da Engenharia Civil, como Geotecnia, Tecnologia de Concreto e Barragens. Por afinidade e organicamente, essas linhas foram expandidas para Geologia e posteriormente Mineração; Geografia e Geotecnologias; Meio Ambiente e Agronomia, com forte declinação para Recursos Florestais.

Abordagem transdisciplinar é incentivada, de acordo com tendências correntes ditadas pelas preocupações ambientais. A Editora mantém-se consistente em cada livro e cada linha editorial constrói uma biblioteca consistente do conhecimento daquela área de conhecimento, com livros básicos para os estudantes e tópicos avançados para os profissionais.

Na década de 2010, com a explosão da internet e do universo digital, os livros passaram a ter versão digital, e-books, permitindo a perenização de títulos sem viabilidade de impressão. Essa modalidade permitiu, ademais, atender à demanda de frações de um livro, oferecidas em capítulos. Coerentemente com essa mudança cultural, foi criada a Ofitexto EAD, com cursos curtos, totalmente online, criados pelos autores dos livros para compartilhar sua experiência para resolver problemas práticos enfrentados pelos profissionais no exercício de suas funções.

O apoio da Oficina de Textos ao MundoGEO Connect e DroneShow só comprova a confiança dos expositores no potencial do mercado de Geotecnologias e no sucesso do evento, que é o maior da América Latina no setor.

Confira o vídeo oficial com os destaques da última edição do evento:

Com informações do MundoGEO