Lançamento: drone educacional Tello EDU com tecnologia DJI e Intel

Drone está disponível a partir de hoje em store.dji.com, apple.com e lojas físicas da Apple em todo o mundo

drone telloA startup Ryze Tech, criadora do mini drone Tello, está lançando o Tello EDU, uma unidade programável que expande as oportunidades educacionais com suporte a linguagens adicionais e programação de enxames de drones com tecnologia DJI e Intel.

Desde que foi lançado, no início deste ano durante a feira CES, o Tello foi considerado um dos melhores drones para iniciantes no mercado, fornecendo uma maneira divertida de aprender sobre física, engenharia e programação. Empresas como Drobots e Droneblocks têm usado o Tello em acampamentos e programas escolares nos Estados Unidos.

O Tello EDU foi construído de forma que os usuários possam programá-lo com Scratch, Swift e Python, oferecendo opções para desenvolvedores iniciantes e avançados.

Acompanha o drone quatro Mission Pads, que são waypoints físicos que o drone pode reconhecer e responder a comandos. O Tello EDU também permite que os usuários tenham ações mais avançadas, como controles por gestos por exemplo.

Pesando apenas 87 gramas, o Tello EDU tem uma câmera HD e diversos modos de voo, além de um aplicativo dedicado com missões virtuais para desafiar os usuários.

“O Tello é uma maneira incrível de estimular as crianças a aprenderem”, diz Robert Elwood, CEO da Drobots, que usou o drone Tello como parte dos acampamentos de verão da empresa. “É seguro e acessível, mas também é poderoso e divertido. Como educador, é exatamente isso que você está procurando. O Tello EDU levará o aprendizado para o próximo nível”, comemora.

Programação

Usando um editor básico de rascunho ou o aplicativo Tello EDU, os usuários podem criar missões através da programação em blocos. Ainda, no aplicativo Swift Playgrounds, da Apple, os usuários podem encontrar lições.

Por sua vez, com o novo SDK 2.0, os usuários podem criar funcionalidades mais avançadas, interagindo com dados de vídeo e criando possibilidades como o controle de gestos, por exemplo. Este novo recurso oferece aos alunos uma ótima oportunidade para aprender o básico sobre assuntos complexos, como a visão computacional.

“Professores e alunos têm usado nosso aplicativo para codificar missões para o Tello com linguagens de arrastar e soltar, como o Scratch”, afirma Dennis Baldwin, fundador do DroneBlocks. Centenas de escolas em todo os EUA já usaram o DroneBlocks para colocar o drone Tello na sala de aula. “Estamos muito empolgados com o mundo de possibilidades que se abrirá com linguagens de codificação como Python e Swift. E estamos criando um novo curso apenas para o Tello EDU”, conclui.

Enxames de Drones

tello eduCom um ponto de acesso WiFi, os usuários podem programar um enxame de drones, instruindo-os a realizar missões sincronizadas ou executar coreografias complexas. Os Mission Pads desempenham um papel fundamental, como se fossem “pontos de apoio em solo”, ajudando os drones a entenderem sua localização e reagirem aos comandos.

O Tello EDU é alimentado por tecnologia de dois grandes nomes: DJI e Intel. Uma unidade de processamento de visão Intel® Movidius™ ajuda no posicionamento do Tello EDU, permitindo que ele flutue no lugar com estabilidade e segurança. Por sua vez, o controlador de voo é derivado da tecnologia encontrada em drones maiores da fabricante chinesa DJI.

“Estamos empolgados em continuar nossa parceria com a Ryze e ver a evolução da série Tello”, comenta Mario Rebello, vice-presidente e gerente nacional para América do Norte da DJI. “Acreditamos que há uma enorme oportunidade para que mais crianças se interessem por ciências, engenharia, tecnologia e matemática. Os drones e a robótica permitem que as crianças misturem programação e diversão”, afirma.

“Temos visto o Tello emergir como uma opção poderosa para trazer a educação para dentro e fora das salas de aula do mundo”, afirma Brian Gonzalez, Gerente Geral do Setor de Educação Global da Intel. “A combinação de novas linguagens de codificação e recursos avançados de software no Tello EDU só aumentará as possibilidades do uso de drones e pensamento computacional na educação”.

O drone Tello EDU está disponível a partir de hoje nas lojas online store.dji.com, apple.com e lojas físicas da Apple em todo o mundo. O Tello EDU pode ser controlado pelo aplicativo Tello EDU com dispositivos inteligentes ou pelo Swift Playgrounds no iPad. A caixa vem com um drone, dois conjuntos de hélices sobressalentes, quatro Mission Pads, uma bateria e um cabo de carregamento USB.

Lançamento: DroneShow Online em dezembro

Atendendo a pedidos, para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial DroneShow Plus, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 3 a 7 de dezembro e as inscrições já estão abertas com 50% de desconto para quem aproveitar a promoção!

O DroneShow Online terá um seminário de abertura – com inscrição gratuita – no qual serão apresentados números do mercado brasileiro e mundial de drones, mostrando o estágio atual e as tendências relacionadas à cadeia produtiva do setor e aplicações atuais e potenciais dos drones e da tecnologia embarcada, além de um relato do 6º Fórum Empresarial de Drones realizado recentemente. Durante a semana do evento serão oferecidos, ainda, cinco cursos online por especialistas do setor relacionados ao processamento de imagens com drones e as aplicações nas áreas de mapeamento, topografia, agricultura e inspeções na construção civil.

DroneShow Online - Facebook - Imagem Post - 50offTodos os inscritos nos cursos poderão acompanhar o conteúdo ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking. Porém, as vagas são limitadas para garantir que será reservado um tempo ao final de cada mini-curso para responder perguntas dos participantes.

Conheça a programação completa e inscreva-se