Horus recebe prêmio por projeto inovador de atualização cadastral

Monitora é um sistema automático de atualização de base cadastral, identificação de obras irregulares e desmatamento

premio recebido pela horusEm noite repleta de homenagens, a empresa Horus Aeronaves recebeu na primeira quinta-feira de dezembro (5/12) o prêmio CERTI de Inovação, na categoria Projeto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ecossistema.

Anualmente, a Fundação Centros de Referência em Tecnologia Inovadora (CERTI) premia as principais empresas e lideranças empresariais que fazem parte do ecossistema de inovação catarinense.

A Horus Aeronaves foi premiada como vencedora na categoria Projeto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ecossistema pelo Projeto Monitora.

O Monitora é um sistema automático de atualização de base cadastral, identificação de obras irregulares e desmatamento, sendo, inclusive, já utilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Utilizando parâmetros de inteligência artificial desenvolvidos pela Horus, o Sistema combina informações de satélites e drones com o Banco de Dados da Prefeitura Municipal para identificar casos de desmatamento ilegal e obras que estejam com situação irregular. Esse sistema também pode ser utilizado para atualização da base cadastral do município.

Prático e intuitivo, o sistema otimiza processos e torna mais eficiente e seguro o trabalho dos fiscais, possibilitando visitas em localizações exatas e compilação de informações em áreas de difícil acesso.

Para o CEO da Horus Aeronaves, Fabrício Hertz, o Monitora comprova a excelência da empresa no segmento, sendo uma parceria entre Horus Aeronaves e Mappa. “Desenvolver um sistema de monitoramento automático de áreas irregulares, desmatamento e atualização de IPTU que apresentasse usabilidade, praticidade e eficácia para os órgãos públicos foi o que norteou todo o projeto. O que comprova o sucesso do Sistema são os números, e em apenas um mês, foram identificados e validados mais de 200 pontos irregulares na cidade de Florianópolis”.

Fabrício Hertz, ao centro, recebe o prêmio CERTI de Inovação (Foto: divulgação CERTI)

Fabrício Hertz, ao centro, recebe o prêmio CERTI de Inovação (Foto: divulgação CERTI)

Saiba mais sobre o Projeto Monitora para Prefeituras

Horus confirmada no DroneShow 2020

Horus Aeronaves confirmou sua participação como expositora no DroneShow MundoGEO Connect 2020.

O apoio da Horus comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Drones e Geotecnologias

Estande da Horus Aeronaves na feira DroneShow 2019, realizada em maio na capital paulista

Estande da Horus Aeronaves na última edição da feira DroneShow e MundoGEO Connect

Confira um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow, que contou com 3.800 participantes, 120 marcas, 200 palestrantes e 40 atividades:

Imagem: Divulgação