Desenvolvida pela Horus Aeronaves, a Mappa é uma plataforma de processamento de imagens on-line para todos os tipos de drones do mercado
Nesta segunda-feira (28/1) foi lançada para o mercado nacional e internacional de drones nova plataforma online de processamento de imagens Mappa.
Desenvolvida pela equipe da Horus Aeronaves, a plataforma pode ser utilizada por todas as marcas de drones existentes no segmento de mapeamento aéreo, de multirotores a modelos asa-fixa.
A plataforma processa as imagens em nuvem, ou seja, não é necessária a aquisição de um software para o processamento das imagens capturadas pelos drones.
Assim, ao invés de ficar limitado a um hardware e processar um mapa por vez, com a Mappa o usuário pode processar vários mapas em paralelo sem perder em qualidade, aumentando a sua produtividade.
“Com a expansão no segmento de mapeamento aéreo com drones, percebemos a carência de um software que processasse imagens sob demanda e on-line”, afirma Lucas Bastos, COO da Horus Aeronaves. “Como a Horus já possui todo o know-how no setor, desenvolvemos a Mappa, uma plataforma segura, rápida, mais acessível e muito eficaz, compatível com as diversas marcas de drones existentes no mercado”, conclui.
O usuário pode escolher o modelo de processamento mais adequado à sua rotina profissional: processamento sob demanda ou assinatura mensal, que apresenta descontos em cada trabalho realizado.
Dessa maneira, a Mappa se destaca no mercado com uma das melhores relações custo/benefício. Outro diferencial é o suporte on-line, disponível a todos os usuários.
Na Mappa, pode-se processar desde ortomosaico, MDT e curvas de nível até Índices de Vegetação como NDVI, NDRE e SAVI. Esses resultados são processados automaticamente ao finalizar o upload das imagens capturadas pelo drone.
Outras soluções são ofertadas na Mappa, como o pós-processamento dos mapas com algoritmos para a obtenção de análises agronômicas exclusivas da plataforma, que podem ser acessadas de qualquer lugar, inclusive pelo smartphone.
Horus Aeronaves confirma participação no DroneShow 2019
A empresa Horus Aeronaves confirmou o patrocínio ao evento DroneShow 2019, que vai acontecer de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
A Horus Aeronaves desenvolve tecnologia em imagens aéreas com o uso de drones. Atua de ponta a ponta: fabrica drones de asa fixa com foco em mapeamento aéreo e desenvolve uma Plataforma de Processamento de Imagens On-line.
Sua história começou em 2010, quando três estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina começaram a participar de um projeto de pesquisa com Drones, a Céu Azul Aerodesign. Participaram de alguns campeonatos nacionais e internacionais, conquistando inclusive um título brasileiro no ano de 2012. Os três estudantes visualizaram um potencial de mercado nessa área, se uniram, viraram sócios e fundaram a Horus Aeronaves em 2014.
A empresa conta hoje com duas sedes: em Florianópolis (SC), com a fábrica, desenvolvimento, administração e assistência técnica, e em Piracicaba (SP), com escritório comercial e assistência técnica. Além das sedes, atua no Brasil e na América Latina com representantes e parceiros comerciais.
Seu portfólio de produtos é composto por quatro modelos de drones: Maptor, Maptor Agro, Verok e Verok RTK e a Plataforma de Processamento de Imagens, a Mappa.
O apoio da Horus ao DroneShow só comprova a confiança dos expositores no potencial do mercado de drones e no sucesso do evento, que é o maior da América Latina no setor.
DroneShow 2018
Reunindo os maiores players do mercado de drones do Brasil, a DroneShow 2018 mostrou em três dias os grandes lançamentos e novidades do mercado, além de apresentar as recentes tendências e funcionalidades dos drones. Já está disponível o vídeo oficial do DroneShow 2018, que aconteceu de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP):
Imagens: Divulgação