Horus anuncia filial em Piracicaba, considerada o Vale do Silício da Agricultura

Com o aporte recebido de investidores de 3 milhões, a Horus investirá na agricultura de precisão e agronegócio e anuncia novas aeronaves que serão apresentadas na DroneShow 2017

Maptor Perspectiva plantaçãoDesde que surgiu em janeiro de 2014, a Horus Aeronaves, tem se destacado no mercado de drones. Pioneira em Santa Catarina na fabricação de aeronaves projetadas para mapeamento aéreo com alta resolução, elas podem ser utilizadas nas áreas da Agricultura de Precisão, Agrimensura e Mineração.

A Empresa conseguiu incentivos importantes durantes seus primeiros anos e que foi contemplada pelos programas de empreendedorismo Sinapse da Inovação IV, SENAI Inovação, Inovativa Brasil e  Darwin Starter. No ano passado, foi premiada como a segunda melhor empresa incubada do país e recentemente, recebeu um aporte de 3 milhões da gestora de fundos de investimentos de Venture Capital, a SP Ventures pelo Fundo de Inovação Paulista (FIP) que e registra a entrada da Horus Aeronaves em seu portfólio.

Sempre inovando, a empresa caminha para um novo empreendimento na Agtech Valley, o Vale do Silício da Agricultura, em Piracicaba onde inaugurará sua nova filial até final de abril. Com a economia forte e voltada para o agronegócio Piracicaba abriga o projeto Agtech Valley que foi criado para consolidar a região como polo de tecnologia para o agronegócio no Brasil e este foi o motivo pelo qual a Horus resolveu firmar sua nova filial na cidade.

A Horus nasceu com o projeto do Drone Isis, seu primeiro VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), que foi um sucesso e obteve resultados satisfatórios. Em maio de 2016, lançou uma nova aeronave, resultado de muito investimento em inovação e tecnologia.

O novo modelo, batizado de Maptor, tinha um novo design, maior autonomia, 80 minutos, maior cobertura de voo e novas aplicações. Equipado com câmeras de alta resolução e sensor multiespectral, o Drone Maptor pesa apenas 1.300 gramas, incluindo o peso da bateria e câmera. Obtém imagens de alta definição, que auxilia no monitoramento de grandes extensões de terra. Com o auxílio de um software de processamento de imagens e algoritmos inteligentes, consegue detectar falhas no plantio, doenças nas plantações, problemas de irrigação, ataque de pragas, carência de nutrientes, detectar ervas daninhas, realizar contagem das plantas e monitorar o desempenho da safra.

O Maptor ganhou destaque ao ser aplicado na agricultura de precisão e impulsionou a empresa em investir no setor agro.

Mesmo em tempos de crise as previsões para o setor agropecuário já trazem boas notícias e segundo a Agência Brasil, em dezembro passado foi divulgado que o setor representará 48% das exportações totais do país, estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Em 2016, os produtos do agronegócio garantiram saldo comercial significativo ao país: US$ 72,5 bilhões.

Para 2017, a expectativa da CNA é de continuidade no crescimento do volume de exportações, com abertura de novos destinos para os produtos agropecuários e agroindustriais. O que leva os economistas a acreditarem que o setor salvará a economia e responderá por metade da expansão do PIB para o ano, que já se inicia com bastante otimismo e com previsões de recordes na safra de grãos. Somente a soja deve ser atingir 104 milhões na safra 2016/2017, garantindo um faturamento de R$ 133,1 bilhões, um aumento de 4,9% em relação à safra anterior. Fonte: Agência Brasil

“Diante destas previsões e crescimento do setor agropecuário, a Horus acredita  que o agronegócio é um mercado extremamente promissor em relação ao uso de aeronaves não-tripuladas, e a escolha por Piracicaba foi uma decisão estratégica, uma vez que o interior de São Paulo é um mercado que aderiu rapidamente a tecnologia dos VANTs na agricultura.”destacou Fabrício Hertz, Diretor Executivo da empresa.

O novo escritório do interior paulista funcionará como uma célula comercial da empresa e terá uma central de suporte técnico para facilitar a logística de manutenção dos equipamentos que operam por todo território nacional. “A ideia também é facilitar a logística das nossas operações. Estar inserido no estado de São Paulo vai facilitar algumas de nossas atividades e vai nos aproximar ainda mais dos nossos clientes.”, concluiu o diretor Fabrício Hertz.

A sede principal, corpo administrativo e fábrica da empresa continuarão em Florianópolis, Santa Catarina. De modo que os clientes também terão a opção de realizar os cursos e treinamentos oferecidos gratuitamente na aquisição dos equipamentos, tanto em Florianópolis como em Piracicaba.

A Horus Aeronaves já é referência no mercado brasileiro de drones. Esteve presente na Drone Show LatinAmerica, a maior feira de drones da América Latina em 2015 e 2016, que aconteceu em São Paulo, e promete novidades para 3ª edição da DroneShowLatinAmerica acontecerá entre os dias 09 e 11 de maio de 2017, em São Paulo.