G drones apresentará dois novos modelos de VANTs no DroneShow

A G drones atua na geração de soluções para a coleta e análise de dados geográficos e ambientais por meio de geotecnologias. A especialidade da empresa é no desenvolvimento, montagem, venda e aplicação de VANTs para imageamento aéreo.

A empresa tem entregado equipamentos e realizado serviços para os mais diferentes setores, como universidades, empresas de topografia, indústrias, consultorias ambientais e empresas de agronegócio.

Kit de mapeamento - G octa .

Kit de mapeamento – G octa

Atualmente três modelos de equipamentos são comercializados, dois multirrotores (G quad e G octa) e um asa fixa (G plane).Durante o evento DroneShow a empresa apresentará dois novos modelos de VANTs. O G surveyS e o G surveyM. A intenção é oferecer ao mercado drones cada vez mais fáceis de operar, com capacidades superiores de mapeamento e melhor custo/benefício.

O G surveyM será o equipamento com maior capacidade de mapeamento disponibilizado pela G drones. Trata-se deum VANT em forma de delta, 2,0 metros de envergadura e que pesa apenas 3,2 kg. Tem autonomia de voo superior a 2 horas, sendo capaz de imagear mais de 1.000 ha por voo com GSD de 5 cm. O equipamento possui outros dois diferenciais: gimbal brushless com um eixo de estabilização para a câmera e sonar para auxiliar em pousos automáticos.

Durante o evento a G drones apresentará também novas parcerias comerciais. A primeira é com a empresa russa Agisoft, que permitirá à G drones a venda do Photoscan no Brasil com desconto. O Photoscan é um dos mais utilizados e melhores softwares de processamento de imagens de drones.

A outra parceria é com uma escola profissionalizante para operadores de VANTs. A G drones oferecerá cursos profissionalizantes completos aos seus clientes por meio desta parceria.