A FT Sistemas, empresa brasileira pioneira no segmento de VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados), lançará no dia 4 de abril, às 16 horas, no Rio de Janeiro, durante a feira de Defesa e Segurança LAAD Defense & Security 2017, a aeronave FT-200FH
A principal característica do produto é a configuração de rotores intermesh. O novo VANT, tem capacidade de transporte de carga útil, autonomia e alcance que atendem a situações de campo que requerem demandas específicas de maior versatilidade e facilidade operacional.
Após quatro anos dedicados ao projeto de desenvolvimento tecnológico, com investimentos que ultrapassam R$ 9 milhões, a FT Sistemas, tradicional parceira das Forças Armadas Brasileiras na pesquisa, inovação, fornecimento, operação e suporte logístico de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), apresentará o FT-200FH, projetado para aplicações Duais, podendo ser utilizado para cumprir missões de Defesa, Segurança Pública, bem como variadas aplicações para o mercado civil, como no agronegócio e infraestrutura. O helicóptero não tripulado tem alcance de 100 quilômetros e autonomia de mais de 10 horas de voo, podendo transportar até 50kg de carga útil.
Dronas para segurança e defesa
O uso de VANTs na segurança pública e nas forças armadas é fundamental no combate às organizações criminosas que atuam tanto nos centros urbanos como nas áreas de floresta, fronteiras, rios e mar. A tecnologia embarcada no FT-200FH permite mais rapidez e confiabilidade na coleta de dados, precisão e eficiência para tomada de decisão.
O FT-200FH reúne avançadas tecnologias em aeronáutica, micromecânica, sistemas propulsivos e sensores embarcados de alta performance, possuindo exclusivo sistema de navegação, pilotagem automática e sistemas de contingências, resultado da tecnologia que a FT Sistemas vem desenvolvendo nos últimos 10 anos para atendimento aos requisitos das Forças Armadas Brasileiras e de clientes privados.
“O desenvolvimento de projetos mais ambiciosos e tecnológicos como o FT-200FH é possível com o apoio do Ministério de Defesa. Além de ser o principal apoiador, o MD é uma vitrine importante para outras organizações, como as forças de segurança pública de estados e municípios, e para o mercado internacional. Temos a perspectiva de comercializar o VANT em países do Norte da África, Oriente Médio e nos Estados Unidos”, afirma Nei Brasil, CEO da FT Sistemas. “Como um veículo versátil, o FT-200FH pode operar em diversos setores, como a indústria, a agroindústria e o setor elétrico”, completa.
O uso de Drones para Segurança será tema de um seminário no DroneShow 2017, que acontecerá de 9 a 11 de maio em São Paulo (SP). Veja a programação completa.