Fórum DroneShow discutirá ajustes na Regulamentação do setor

Evento é voltado a representantes dos órgãos reguladores, sociedades científicas e os grandes usuários e produtores de dados do setor público e privado

integracao do setor de dronesEstão abertas as inscrições para participar na sétima edição do Fórum DroneShow, que acontecerá no dia 26 de junho de das 8h30 às 12h30 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) como parte da programação do DroneShow 2019.

A MundoGEO convidará para as discussões – como faz desde a primeira edição deste fórum, em 2016 – os órgãos reguladores Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) – juntamente com representantes das principais empresas do setor.

Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e coordenador do Fórum, convidará também a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e o Ministério da Defesa, além de representantes de órgãos de segurança.

Este fórum apresentará dados atualizados do mercado mundial e nacional do setor, além de um panorama global e os pontos principais da atual legislação brasileira definida pelas agências reguladoras do setor.

Serão analisados os avanços tecnológicos, as novas demandas e os ajustes que a legislação poderá ter a curto, médio e longo prazos. Especial atenção será dada aos processos de fiscalização das boas práticas e aos mecanismos de orientação e punição das infrações administrativas e penais.

“Com a expectativa da certificação de mais modelos de drones classe 3 nos próximos meses, com certeza teremos novidades relacionadas às operações na modalidade BVLOS e os processos de habilitação de pilotos em cursos homologados pela ANAC”, comenta Emerson. “Outros pontos esperados serão as discussões sobre se e como serão criadas no Brasil áreas especiais para empresas pré-selecionadas, como já ocorre nos Estados Unidos, onde as mesmas possam testar e desenvolver seus produtos e suas tecnologias”, complementa.

O evento é voltado a representantes dos órgãos reguladores, sociedades científicas e os grandes usuários e produtores de dados do setor público e privado.

“É grande a expectativa relacionada à colocação em prática da nova portaria do Ministério da Defesa, que flexibilizou as operações com drones para fins de mapeamento. Como certeza esta será uma oportunidade do MD ter contato com a comunidade”, afirma Emerson. “Esperamos que o MD aceite nosso convite para participar do fórum para ouvir a comunidade do setor e tirar suas dúvidas; pretendemos previamente enviar ao MD todos os questionamentos dos profissionais do setor”, conclui.

Veja a programação completa de fóruns, cursos e seminários e garanta sua vaga!

Auditório da última edição do DroneShow

Auditório da última edição do DroneShow

Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Instagram-Imagem-Post-B2Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga!

Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:

Imagem de capa: Pixabay