Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores vai oferecer gratuitamente sessões de consultoria individual, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das atividades a materializar ideias em soluções e formatar os modelos de negócios
Para a edição deste ano, o Fórum de Inovação Tecnológica para o Agronegócio Sustentável – EsalqShow 2019 contará com uma programação exclusiva para os empreendedores e startups que desenvolvem inovações para o agronegócio.
A “Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores”, que será nos dias 10 e 11 de outubro, na Central de Aulas da Esalq/USP, em Piracicaba (SP), vai oferecer gratuitamente sessões de consultoria individual, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das atividades a materializar ideias em soluções e formatar os modelos de negócios.
Segundo Pedro Chamochumbi, agente de inovação e coordenador da iniciativa, a proposta é difundir ferramentas ágeis de inovação para empreendedores e startups em diversos estágios, bem como reforçar o processo de formação empreendedora dos cientistas e acadêmicos. “Será um balcão aberto de mentoria, por meio do qual disponibilizaremos aos participantes do ESALQSHOW informações necessárias para identificação de oportunidades e execução das etapas inerentes para transformar ideias ou projetos científicos em negócios potencialmente escaláveis e de impacto global”, enfatiza.
A Clínica contará com o apoio do Sebrae-SP e do AnimalsHub, que, em parceria, oferecerão até o mês de setembro uma jornada de capacitação aos grupos de extensão que realizarão os atendimentos de mentoria no ESALQSHOW. O primeiro encontro ocorreu no dia 5 de junho na sede do AnimalsHub, em Piracicaba.
“Neste ano, como novidade, a iniciativa também proporcionará uma forte integração entre os alunos, professores e grupos de extensão dedicados às iniciativas de inovação no agronegócio na Esalq/USP. É um movimento importante que poderá catalisar futuras iniciativas na universidade, que está cada vez mais empenhada em fortalecer a cultura empreendedora de sua comunidade”, ressalta o coordenador.
Para que os participantes tenham acesso a orientações dinâmicas e complementares, o balcão de atendimento abordará temas como “Gestão da Inovação” (ESALQInova), “Validação e MVP” (PetBiotecnologia), “Análises de viabilidade para o agronegócio” (Adeca), “Fontes de financiamento para inovação e modelagem de negócios” (EsalqJr), “Marketing” (Markesalq) e “Valuation e Investimentos” (Liga de Mercado Financeiro FEA-USP).
Os atendimentos da “Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores” ocorrerão por agendamento prévio e serão realizados nos dias 10 e 11 de outubro, das 9h às 17h.
Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0
Marque na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.
Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.
Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).
Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.
Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:
Imagem: Divulgação