A Wing, antes desta certificação nos Estados Unidos, já realizou cerca de 70 mil voos de teste e fez mais de 3 mil entregas na Austrália
A empresa Wing, subsidiária da Google, tornou-se a primeira a receber uma certificação da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) para a operação comercial de entregas com drones nos Estados Unidos.
A Wing recebeu uma certificação como transportadora aérea, que a liberou para fazer entregas comerciais nos EUA. Segundo o comunicado oficial, a empresa pretende lançar um teste de entregas ainda este ano.
Os drones podem voar de forma autônoma, mas a Wing terá pilotos certificados em solo, que poderão tomar o controle das aeronaves a qualquer momento, como precaução.
A Wing, que faz parte do grupo Alphabet/Google, afirmou que já realizou 70 mil voos de teste e fez mais de 3 mil entregas na Austrália. No início deste mês, a Wing anunciou que estava entregando alimentos e outros itens para um número de casas nos subúrbios de Canberra.
Operações de delivery com drones poderão trazer tempos de entrega mais rápidos e gerar menores impactos ambientais do que outras formas de entrega.
As primeiras operações da Wing em áreas da Virgínia que geralmente não são densamente povoadas, como Blacksburg e Christiansburg. O novo serviço de entrega fará parte do programa piloto de drones do Departamento de Transportes dos EUA, que foi anunciado em outubro de 2017. “Este é um passo importante para testes seguros e integração dos drones em nossa economia”, afirmou a secretária de Transportes dos EUA, Elaine Chao, em comunicado.
Replay na íntegra: Delivery com Drones no Brasil e no Mundo
Fazer entregas com drones aos poucos vem se tornando possível no Brasil e no Mundo. Em meados de 2018, a empresa SMX Systems realizou a primeira entrega experimental com drones no Brasil, no município de Rifaina (SP), respeitando a legislação vigente no país.
Em outubro passado foi realizado um webinar sobre Delivery com Drones no Brasil e no Mundo. A apresentação foi de Samuel Salomão, com moderação de Emerson Granemann, fundador da MundoGEO e idealizador da DroneShow.
Assista para conhecer as principais experiências e práticas já em andamento no Brasil e no Mundo usando Drones automáticos para transporte de produtos. Veja quais os principais desafios tecnológicos e legais. Entenda porque os setores de logística e saúde geram as principais demandas.
Delivery em destaque no DroneShow 2019/strong>
As entregas com drone serão destaque no DroneShow 2019, que acontecerá de 25 a 27 de junho em São Paulo (SP). O evento será realizado em conjunto com o MundoGEO Connect e ambos são considerados os maiores da América Latina no setor.
O evento sobre Drones para Logística e Delivery será realizado no dia 26 de junho das 8h30 às 12h30. Este seminário apresentará demandas e casos de sucesso de soluções utilizando a geoinformação e os drones associados a Indústria 4.0 para operações de logística.
Serão apresentadas as soluções tecnologias já disponíveis e discutidas questões regulatórias relacionadas a mobilidade com drones nos setores de saúde, alimentos, transporte em geral. O mediador do seminário será Samuel Salomão, da SMX Systems.
Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019 será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.
Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.
Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).
Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:
Imagens: Divulgação