A empresa Lily Robotics, que desde o ano passado estava planejando lançar um drone inteligente, anunciou o encerramento das atividades na última quinta-feira
Antoine e Henry, da equipe Lily, anunciaram na ultima quinta-feira (12/1) o encerramento gradual das atividades da empresa.
“Quando Lily saiu em jornada para criar uma câmera voadora, a mais de 3 anos, estávamos determinados a desenvolver e entregar um produto que excederia suas expectativas. No ano passado, a família Lily teve muitos altos e baixos. Ficamos encantados com os progressos constantes na qualidade do nosso produto e recebemos um grande feedback do nosso programa Beta. Ao mesmo tempo, temos estado correndo contra um relógio de fundos cada vez menores. Nos últimos meses, tentamos garantir o financiamento para desbloquear nossa linha de produção e enviar nossas primeiras unidades – mas não conseguimos fazer isso. Como resultado, estamos profundamente entristecidos ao dizer que estamos planejando acabar com a empresa e oferecer reembolsos aos clientes”, comentam os fundadores.
Mesmo tendo arrecadado, somente em pré-venda, cerca de 34 milhões de dólares – o equivalente a 107,5 milhões de reais -, a Lily robotics não conseguiu dar continuidade à empresa, por não conseguir organizar as finanças e acabar sem fundos para a produção dos equipamentos em si.
A Lily estará oferecendo um reembolso aos clientes nos próximos 60 dias via cartão e paypal.
Fonte: Lily Robotics