DroneShow Curitiba reúne 630 profissionais e 13 empresas na exposição

drones-droneshowcuritibaNos dias 9 e 10 de março aconteceu o evento DroneShow Curitiba, que integrou a comunidade paranaense do setor através de  seminários, cursos e debates. Questões muito importantes para o cenário atual de Drones no Brasil tiveram grande destaque, como empreendedorismo, regulamentação, pilotagem, inteligência embarcada e aplicações no setor de engenharia e agricultura.

No dia 9 de março, a abertura oficial do evento foi feita pelo presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Nelson Luiz Gomez e pelo diretor do grupo MundoGEO e idealizador do evento, Emerson Granemann. Gomez destacou a importância desta nova tecnologia para o setor de engenharia e os desafios dos profissionais para operar e utilizar essas ferramentas com segurança e responsabilidade.

20160309_164500

Debate sobre empreendedorismo reuniu especialistas e empresários do setor de Drones

Granemann mediou o painel de regulamentação, apresentado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), além de ser o facilitador do debate sobre empreendedorismos no setor de drones. “A cadeia produtiva do setor, formada por fabricantes nacionais, importadores, prestadores de serviços e pilotos profissionais está sendo aquecida com uma demanda cada vez maior. Esta onda crescerá exponencialmente depois que toda a regulamentação esteja colocada em prática”, explica Granemann.

Com expressiva participação de paraenses, o DroneShow Curitiba atingiu seus objetivos de proporcionar atualização e capacitação às empresas e profissionais do estado. De acordo com os números finais do evento, 85% dos 630 participantes residiam no estado do Paraná, sendo 50% de Curitiba e região metropolitana.

Do total de 630 participantes, muitos tiveram o primeiro contato com a tecnologia. O perfil dos participantes foi diverso, atuando na iniciativa privada e no setor público, tais como as Prefeituras de Curitiba, Pinhais e Colombo, além de instituições como a Defesa Civil, Companhia Paranaense de Energia (Copel), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), além de várias secretarias de estado e instituições de ensino.

Na exposição de produtos e serviços, o DroneShow Curitiba registrou a presença de empresas dos municípios de Pinhais (PR), São Carlos (SP), São Paulo, Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba. Segundo relatos de vários participantes, este primeiro contato com a tecnologia foi essencial, e muitos afirmaram que irão participar também da edição internacional do DroneShow, que acontecerá em São Paulo (SP) de 10 a 12 de maio.

 Em São Paulo um DroneShow ainda maior…

Toda a comunidade de usuários, empresários e especialistas está com os olhos voltados para a segunda edição do evento DroneShow LatinAmerica, que ocorrerá em conjunto com a feira MundoGEO#Connect em São Paulo (SP), nos  dias 10, 11 e 12 de maio. O evento evento tem um programação com mais de 20 atividades, entre cursos, seminários e debates, e feira de produtos e serviços terá mais de 100 marcas. Acesse o site do evento e garanta sua inscrição no maior evento de Drones da América Latina: www.droneshowla.com.

Para mais informações sobre programação e inscrições, entre em contato com a equipe DroneShow | MundoGEO: atendimento@mundogeo.com e (41) 3338-7789.

20160309_091244

Hino nacional foi interpretado por Luciana Brandão na cerimônia de abertura do DroneShow Curitiba

 

Debate sobre regulamentação dos Drones lotou o principal auditório do IEP

Debate sobre regulamentação dos Drones lotou o principal auditório do IEP