DroneShow Curitiba destaca a regulamentação do setor Evento mostra que Drones tem mais de 1001 utilidades e não são apenas brinquedinhos. Usá-los para fins comerciais com competência exige habilidade e pleno entendimento da tecnologia embarcada
Nos dias 9 e 10 de março, Curitiba (PR) receberá a versão local do DroneShow (www.droneshowla.com/curitiba) na rua Emiliano Perneta, 174, das 8h30 às 19h, na sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP). Na abertura do evento, o tema regulamentação para uso profissional de drones no Brasil será apresentado pelo pelo Cap QOECTA Jorge Alexandre De Almeida Regis, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), e por Roberto Honorato da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Esta será a primeira vez que Curitiba sediará a versão local do DroneShow, evento internacional dedicado a aplicações profissionais dos Drones, que acontece anualmente em São Paulo (SP). A exposição de drones e os seminários, debates e cursos são uma promoção da empresa curitiban a MundoGEO, em parceria com o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR) e da Associação Brasileira de Multirrotores (ABM).
“A cadeia produtiva do setor de Drones, formada por fabricantes nacionais, importadores e prestadores de serviços, está comemorando o crescimento no seu faturamento, o que vai na contramão da atual recessão econômica. O setor espera faturar este ano mais de 200 milhões de reais”, declara Emerson Granemann, Diretor da MundoGEO e idealizador dos eventos.
O DroneShow Curitiba contará com a participação de profissionais e representantes das empresas PrimaPIX, GEOAgri, Santiago & Cintra Geo-Tecnologias, G-Drones, DroneMapp, Xmobots, Imagem, Hexagon Geosystems, Rio Drones, SmartMatrix e Drone Direto.
O evento terá a presença de especialistas que mostrarão resultados do uso das imagens e dos dados gerados pelos drones para os setores: ambiental, agricultura, florestal e monitoramento de obras de engenharia. Além disso, cursos e palestras vão esclarecer temas relacionados a pilotagem profissional, inteligência embarcada e mapeamento.
Por fim, será realizado um debate sobre como abrir um negócio no setor de drones, no qual empresários analisarão o potencial deste mercado, dando dicas de modelos de negócios atuais e futuros para os empreendedores viabilizarem suas empresas. Segundo a ABM, já existem hoje mais de 20 mil profissionais atuando no setor e a expectativa para este ano é que mais três mil novos postos de trabalho sejam criados, principalmente nas áreas de pilotagem e robótica, as quais têm relação com montagem e manutenção dos equipamentos.
“Esta é uma oportunidade para os profissionais de Curitiba e região se atualizarem e entenderem melhor a complexidade da tecnologia embarcada no drone, para ajudar na escolha do melhor equipamento, pois os valores variam de 10 a 300 mil reais”, comenta Granemann.
O mercado de drones indica uma onda de crescimento mundial muito grande. Os especialistas comentam que existem muitas aplicações dos drones que ainda nem foram imaginadas. “Nos Estados Unidos, após a regularização da atividade no final de 2015, as pesquisas apontam que na próxima década sejam gerados 100 mil empregos, segundo a Association for Unmanned Vehicle Systems Internationale, e um faturamento mundial acumulado de 90 bilhões de dólares, segundo a empresa Teal Group“, finaliza Granemann.
Para mais informações sobre o setor, entre em contato diretamente com Emerson Granemann, pelo celular: (41) 9995-9701.
Veja a programação completa do evento em www.droneshowla.com/curitiba. Para mais informações sobre o DroneShow Curitiba, entre em contato pelo telefone (41) 3338-7789, WhatsApp: (41) 9919-1357 ou pelo e-mail: atendimento@mundogeo.com.
Sobre a MundoGEO
A MundoGEO, fundada em 1998 em Curitiba, é uma empresa de comunicação líder na América Latina no setor Geoespacial e Drones. A empresa conta com vários canais, como: revistas, portal de conteúdo, webinars, redes sociais e organiza anualmente em São Paulo dois grandes eventos, o MundoGEO#Connect LatinAmerica e o DroneShow LatinAmerica. A empresa reúne em sua base de dados mais de cem mim profissionais que se conectam com centenas de empresas prestadoras de serviços no setor de Geomática e Drones através de seus canais de comunicação. Faz parte da MundoGEO o Instituto GEOeduc, fundado em 2014, especializado na área de educação online, que já formou mais de dois mil profissionais.