Drones vão invadir os céus de Curitiba. Aguarde!

Demonstração do equipamento promove 1ª feira de Curitiba na semana que vem

Uma demonstração de drones cobriu o céu do Clube de Aeromodelismo de Pinhais, ontem. Foram apresentados aeronaves da Alemanha, Estados Unidos, China e também de fabricação brasileira. A demonstração também aproveitou para promover o DroneShow que acontece em Curitiba nos dias 9 e 10 de março. Será a primeira edição do DroneShow em Curitiba.

noticia_635653_img1_8f1inter

(foto: Valquir Aureliano)

O evento terá seis atividades e uma exposição com dez empresas de Drones e Geotecnologias. A feira acontecerá no Instituto de Engenharia do Paraná, na Rua Emiliano Perneta, 174, no centro da capital paranaense, das 9 às 19 horas. O acesso à exposição é livre para profissionais do setor. Mais informações sobre o evento: https://droneshowla.com/curitiba/

As aeronaves remotamente pilotadas vêm ganhando espaço em diversas atividades. mais recentemente, ajudam no monitoramento de casas na procura por focos do mosquito Aedes aegypti, e no combate à dengue, zika vírus e a febre chikungunya. Ainda são usadas para ajudar o homem a realizar tarefas perigosas, chegar a lugares inalcançáveis, reduzir custos em monitoramento e mapeamentos e até mesmo salvar vidas.

Uma versão nacional do DroneShow é realizada anualmente na cidade de São Paulo, durante o mês de maio. Em 2016 serão três dias e mais de vinte atividades, além de uma grande feira com mais 100 marcas.

Na demonstração em Pinhais foram apresentados drones de vários países, inclusive do Brasil. Da Alemanha (eBee), foi mostrado um drone com asa fixa que permite a tomada de imagens de alta resolução de forma rápida, fácil e sob demanda. O alemão Aibot X6 Multicopter, conhecido pela flexibilidade e segurança, é um modelo de seis motores.

Da China, o DJI Matrice possui a tecnologia ready-to-fly (pronta para voar). Do Brasil, participou da apresentação o Echar 20B, desenvolvida pela empresa nacional Xmobots, o modelo é conhecido como o “Drone do Agronegócio”, e foi o campeão de vendas para o setor em 2015. Entre as principais culturas mapeadas com a tecnologia estão a cana-de-açúcar, soja, eucalipto e laranja.

Fonte: Bem Paraná

Assista ao video com filmagens feita pelo DRONE BULL do encontro de Drones no Clube de Aeromodelismo de Pinhais