Drones são usados na batalha contra a epidemia do novo coronavírus

Drones podem reduzir risco do vírus se espalhar entre o pessoal da linha de frente

O início de 2020 é especial para a maioria dos chineses – com uma súbita epidemia do coronavírus acontecendo primeiramente em Wuhan, na China, todas as cidades uniram seus esforços na luta.

A Shenzhen MicroMultiCopter (MMC) foi uma das empresas que lançaram rapidamente soluções de prevenção com veículo e designou uma equipe de serviço de mais de 200 pessoas que partiram para a linha de frente com mais de 100 drones implementados em várias cidades tais como Xangai, Guangzhou, Zhaoqing e outras áreas para participarem nas batalhas, através dos quais o risco do vírus se espalhar entre o pessoal da linha de frente foi bastante reduzido.

Transmissão aérea

Em vez de patrulhar artificialmente, os drones são capazes de fazer patrulhas em 360 graus para observar a condição do solo através de câmeras com zoom de 40 vezes. Multidões e aqueles que não usam máscara em locais públicos são detectados e dispersados pelos comandantes através de megafones instalados a bordo. A transmissão diária através de drones é realizada em diferentes comunidades.

Drone da MMC com megafones fazendo transmissão aérea (PRNewsfoto/MicroMultiCopter Aero Technolog)

Pulverização de desinfetante

Desde estações, supermercados até pequenos pátios onde exista necessidade, os drones da MMC são usados para pulverizar desinfetante em locais públicos. Comparado com o método tradicional, o uso de drones pode evitar contato direto, especialmente naqueles lugares que requerem desinfecção regular.

Detecção térmica aérea

O drone com câmera térmica irá automaticamente detectar cada pessoa através de infravermelho de alta precisão o qual tem sido utilizado amplamente em áreas lotadas para ajudar a gestão do local e a evacuação.

Drone da MMC em prontidão para missões (PRNewsfoto/MicroMultiCopter Aero Technolog)

Controle de tráfego

Desde 1 de fevereiro, as equipes da MMC têm trabalhado com a polícia rodoviária para monitorar o fluxo de tráfego. Com cobertura mais ampla do que das câmeras fixas, os drones da MMC ajudaram bastante os comandantes a encontrarem soluções mais rapidamente.

Drones da MMC no monitoramento do tráfego (PRNewsfoto/MicroMultiCopter Aero Technolog)

“Diferente de anos anteriores quando tínhamos que fazer patrulha para coletarmos informações, agora podemos descobrir tudo utilizando os drones”, elogiou um policial rodoviário local com um sinal de positivo.

“Primeiramente, nossos drones eram utilizados somente em transmissão aérea, e isso vai além, sendo usados na linha de frente, já que a situação está ficando mais séria, funções adicionais são necessárias, então formamos rapidamente uma equipe de P&D on-line e executamos as soluções”, disse Lu Zhihui, presidente do conselho da MMC.

Sendo uma empresa com uma cadeia de suprimentos completa de drones industriais, a MMC fornece não apenas soluções completas, mas também peças principais e cooperação entre fabricante de equipamento original (OEM)/ fabricante de projeto original (ODM). A MMC está comprometida em aumentar o nível de automação para que as pessoas possam trabalhar com mais segurança, com custo mais baixo e maior eficiência.

Cadeia de suprimentos industriais da MMC (PRNewsfoto/MicroMultiCopter Aero Technolog)

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Estão abertas as inscrições no DroneShow MundoGEO Connect 2020, que acontece de 1 a 3 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) com o tema Soluções Inovadoras para Mercados Verticais. O evento apresenta as aplicações das geotecnologias e drones na Agricultura, Florestas, Construção, Smart Cities, Segurança, Defesa, Utilities, Mineração, Óleo e Gás, Energia, Logística, Meio Ambiente, Transportes e Infraestrutura em geral. Conheça a programação completa e garanta sua vaga!

Será um verdadeiro festival de atrações: várias arenas com apresentações inovadoras, uma grade com cursos básicos, avançados e práticos, seminários e fóruns temáticos, espaço para experimentação de tecnologias 3D, premiação dos melhores projetos, lugar para encontros agendados para geração de negócios e troca de experiências, além da maior feira do setor nas Américas em número de visitantes, onde estarão presentes os principais desenvolvedores, fabricantes, distribuidores, fornecedores de tecnologia e prestadores de serviços do setor. Veja quem já reservou seu lugar na feira.

Confira um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow, que contou com 3.800 participantes, 120 marcas, 200 palestrantes e 40 atividades:

 

Imagens: Divulgação