Drone brasileiro Caçador realiza seu primeiro voo em São Paulo

O drone brasileiro Caçador fez seu primeiro voo demonstrativo na semana passada, em São Paulo (SP), conforme recentemente informou a fabricante Israel Aerospace Industries

De uso militar, o sistema aéreo não tripulado de classe 4 foi construído pela IAI affiliate A.S. Avionics Services S.A. e pode voar mais de 40 horas a uma altitude máxima de 30.000 pés, com um alcance de mais de 600 milhas.

O Caçador pode transportar, simultaneamente, várias cargas úteis para diversas missões e recursos de banda larga para canais de comunicação via satélite, que oferecem uma gama particularmente adequada para um país grande como o Brasil.

Este é o único drone de classe 4 UAV doméstico a operar no Brasil. O Caçador baseia-se no Heron-1, também desenvolvido pela IAI e utilizado por mais de 20 clientes em todo o mundo.

A IAI e a Avionics Services assinaram um acordo de cooperação em 2013, que está ajudando a construir uma base industrial de drones brasileira.

drone-cacador

Drones para uso civil

Em maio passado aconteceu em São Paulo (SP) a maior feira de drones para uso civil da América Latina, o DroneShow. Assista o vídeo oficial do evento:

A próxima edição já está marcada para 9 a 11 de maio de 2017 na capital paulista.