Fabricante informa que vai instalar o AirSense (receptores ADS-B) em todos os novos drones com mais de 250 gramas a partir de 2020. Compromisso é parte de um plano de 10 pontos para garantir que os céus do mundo permaneçam tão seguros quanto possível
A fabricante DJI se comprometeu a instalar detectores de aviões e helicópteros em seus novos drones de consumo a partir de 2020. O compromisso é parte de um plano de 10 pontos para garantir que os céus do mundo permaneçam tão seguros quanto possível.
A adição do recurso AirSense, que funciona ao receber sinais ADS-B de aviões e helicópteros próximos para avisar os pilotos drones de proximidade de aeronaves tripuladas, será aplicada a todos os novos modelos de drones DJI lançados em 2020, que pesam mais de 250 gramas.
Atualmente, o AirSense está limitado a vários drones empresariais da DJI, incluindo o Mavic 2 Enterprise. Este compromisso da DJI estabelece um novo padrão, colocando tecnologia de segurança de aviação de nível profissional em drones disponíveis para todos.
Elevando a segurança
A DJI já oferece o recurso de geofencing, com limites automáticos de altitude, tecnologia de retorno ao lar e outros recursos de segurança para a crescente comunidade mundial de pilotos de drones pessoais e profissionais.
Segundo o comunicado oficial da empresa, o compromisso da DJI com a AirSense é o primeiro de 10 pontos em “Elevating Safety”, seu novo plano de como a DJI, outros fabricantes de drones e funcionários do governo em todo o mundo podem manter o histórico de segurança da indústria.
Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0
Marque na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.
Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.
Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).
Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.
Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:
Imagem: Divulgação