DJI anuncia nova versão da série de drones Matrice 200 V2

Nova Série M200 V2 estabelece a base além da linha de visada visual e dos voos noturnos, ao mesmo tempo em que acelera implantações de drones em toda a organização

novo drone matrice m200 v2 da djiA DJI anunciou hoje (21/2) a nova versão da Série Matrice 200 V2, trazendo novos recursos otimizados para missões profissionais e de alto risco.

Os novos drones Matrice Série 200 V2 foram reprojetados com melhores recursos de confiabilidade, segurança e proteção, enquanto a plataforma de gerenciamento de operações de drone FlightHub oferece às organizações mais controle de implementação e garantias de segurança de dados.

Combinados, esses aprimoramentos permitem que as organizações comerciais dimensionem e gerenciem seus programas de drone enquanto estabelecem as bases técnicas para as operações além da linha visada visual (BVLOS, Beyond Visual Line of Sight em inglês) e noturnas.

“Desde missões de mapeamento até inspeções industriais, organizações em todo o mundo confiam na DJI para fornecer soluções mais robustas, seguras e escaláveis”, diz Jan Gasparic, diretor de parcerias estratégicas da DJI. “À medida que as organizações aumentaram suas frotas de drones de centenas para milhares, elas pediram melhores maneiras de gerenciar centralmente as operações de drones e estão usando drones para aplicações que exigem tecnologias mais seguras e confiáveis. Nossos drones atualizados da série Matrice 200 agora estão melhor equipados para missões complexas que salvam vidas, voos em locais remotos e voos à noite. As melhorias realizadas no DJI FlightHub proporcionam às organizações mais controle sobre suas frotas de drones e os dados gerados por elas”, completa.

matrice m200 v2 em acao

Novidades da Série Matrice 200 V2

A nova série Matrice 200 V2 traz recursos novos e aprimorados ao DJI Mavic 2, voltado para tarefas comerciais e industriais.

A segunda geração do modelo mantém seu design sólido para todos os climas, ajustes simples e fácil configuração, enquanto atualiza os principais sistemas para fornecer uma operação mais estável, confiável e mais segura, desde a inspeção de construção e infraestrutura à segurança pública e busca e salvamento.

Confira a seguir algumas das melhorias do novo Matrice 200 Series V2:

drone matrice m200 v2 em detalhe• Transmissão confiável – equipados com OcuSync 2.0, os drones agora suportam troca automática de faixas de frequência duplas entre 2,4 GHz e 5,8 GHz por até 8 quilômetros de alcance máximo de transmissão, concedendo ao piloto transmissões de vídeos digitais em alta resolução e com baixa latência.

• Segurança de dados – todos os dados transmitidos por meio do OcuSync 2.0 são criptografados usando o padrão AES-256 líder, garantindo que as informações das missões sejam protegidas e possam ser acessadas somente por pessoas autorizadas.

• Precisão de dados – o novo sistema TimeSync alinha continuamente o controlador de voo, as câmeras, os módulos GPS e RTK, assim como cargas terceirizadas e acessórios integrados, fixando dados de posicionamento no centro do quadro da imagem para uma maior precisão de dados.

• Segurança de voo – projetado com base nos padrões da Administração Federal de Aviação dos EUA, balizas anticolisão foram adicionadas na parte superior e inferior do drone para melhorar a segurança de vôo em condições de pouca luz e à noite. O drone também é equipado com o sistema AirSense da DJI usando um receptor ADS-B para fornecer aos pilotos de drone a consciência de se aproximar do tráfego aéreo que pode representar um risco de colisão.

• Performance de voo – os pilotos que usam de drones durante suas operações agora podem calibrar o novo centro de gravidade do drone com facilidade a partir do aplicativo DJI Pilot para melhorar o desempenho do voo.

• Precisão de dados – o novo sistema TimeSync alinha continuamente o controlador de voo, câmeras, módulo GPS e módulo RTK, bem como cargas úteis de terceiros ou acessórios internos, fixando os dados de posição no centro do quadro da imagem para obter melhor precisão de dados.

Combinadas, essas melhorias estabelecem as bases técnicas para operações de drones mais avançadas. Isso começa com a inclusão de balizas anticolisão que ativam o voo noturno nos novos drones empresariais da DJI, incluindo o Mavic 2 Enterprise e o Matrice 200 Series V2.

Devido ao farol anticolisão e a faixa de transmissão aprimorada com o sistema receptor ADSI B já existente da DJI AirSense para a detecção tradicional de aeronaves e sistema de detecção de obstáculos FlightAutonomy, o Matrice Série 200 V2 está pronto para suportar além das operações visuais.

“A DJI está liderando a indústria incorporando novos recursos de segurança que suportam o progresso da necessidade em voos noturnos e de voos além da linha de visada visual nos Estados Unidos e em todo o mundo”, diz Brendan Schulman, vice-presidente de Assuntos Políticos e Jurídicos da DJI. “Essas inovações abrirão inúmeras oportunidades para as organizações e o público em geral se beneficiarem dos usos da tecnologia drone. A DJI tem orgulho de ajudar a abrir caminho para que os reguladores criem caminhos claros para as operadoras receberem aprovação para conduzir operações avançadas de drones”, finaliza o executivo.

Gerenciamento de Operações com o FlightHub Enterprise

O software DJI FlightHub permite que as empresas gerenciem com eficiência todos os aspectos de suas operações comerciais realizadas por drone a partir de uma única plataforma.

Como um serviço baseado na Web, o FlightHub Basic e o Advanced fornecem a capacidade de supervisionar as ações do equipamento em tempo real, como gerenciar dados de voo, gerenciar frotas e pilotos e planejar operações com eficiência.

O novo FlightHub Enterprise possui recursos adicionais que dão aos operadores comerciais mais controle sobre suas implementações e segurança de dados:

Flighthub• Hospedagem em nuvem privada – as organizações agora podem optar por hospedar o FlightHub Enterprise em sua infraestrutura de TI local ou privada, utilizando seus recursos organizacionais e protocolos de segurança existentes, além de habilitar a capacidade de criar fluxos de trabalho simplificados para suas frotas de drones.

• Aplicativo dedicado DJI Pilot – exclusivamente compatível com o FlightHub Enterprise, o novo aplicativo DJI Pilot PE é uma versão personalizada de controle de voo da DJI projetado para usuários com altos requisitos de segurança de dados. Por padrão, o DJI Pilot PE não transmitirá dados para redes públicas e só se conectará diretamente à plataforma FlightHub Enterprise de uma organização hospedada em sua infraestrutura de TI privada.

• Gerenciamento de Firmware – permite gerenciar e implantar atualizações de firmware do drone, possibilitando que as organizações certifiquem e atualizem as frotas de drones em seu próprio ritmo, garantindo conformidade de segurança e evitando atrasos imprevistos durante missões críticas.

• Planejamento da missão – programe e supervisione as missões de drone com a capacidade de enviar waypoints automatizados ou operações de mapeamento para pilotos individuais.

• Manutenção do dispositivo – rastreie o uso do equipamento, incluindo o tempo de uso da aeronave e da bateria, para garantir que o drone esteja funcionando adequadamente e que a manutenção da aeronave seja realizada dentro do cronograma.

Essas atualizações tornam o FlightHub Enterprise valioso para uma ampla gama de clientes comerciais e industriais que usam a tecnologia drone para missões cada vez mais sensíveis, incluindo operações de resposta a desastres em grande escala, ou até mesmo, operações de segurança pública que exigem uma visualização em tempo real dos dados por um comando central.

Além disso, a nova aplicação, permite rápida tomada de decisões e transmissão de informações para engenheiros externos durante inspeções nos setores de energia e telecomunicações.

“Os drones são uma ferramenta importante para os nossos clientes, pois fornecem informações que transformam a tomada de decisões, ajudam a manter as pessoas seguras e garantem que os ativos da empresa tenham desempenho máximo”, diz Brandon Torres Declet, CEO e co-fundador da Measure, empresa líder em soluções de inteligência aérea. “Nossos clientes querem que o processo de adoção da tecnologia drone seja simples, confiável e seguro, e o FlightHub Enterprise, juntamente com os novos drones Matrice Série 200 V2, nos permitem reforçar nossas ofertas de drones em todas essas frentes”, completa.

FlightHub Enterprise

Disponibilidade

O FlightHub Enterprise e os drones Matrice Série 200 V2 estão disponíveis agora por meio dos revendedores oficiais da DJI Enterprise em todo o mundo. Para obter mais informações sobre todos os novos recursos e capacidades do FlightHub Enterprise, visite www.dji.com/flighthub. Para informações sobre o Matrice 200 Series V2, visite: www.dji.com/matrice-200-series-v2.

Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

g-Instagram---Imagem-PostOs conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga!

Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:

Imagem: Divulgação