Se você possui ou pretende adquirir um DJI Phantom e quer atuar no mercado de Mapeamento Aéreo, assista agora mesmo esse replay, onde falamos sobre a performance desse modelo multirotor em projetos de Engenharia e avaliar seus resultados!
Além da evolução tecnológica dos lançamentos da DJI, as atualizações dos softwares de processamento de imagens também aconteceram. Como o Phantom é o drone mais vendido do mundo, as empresas de softwares otimizaram seus algoritmos de processamento, o que possibilitou um avanço muito grande na qualidade dos dados gerados.
A palestra aconteceu na última quinta-feira, e se você não assistiu online, pode assistir agora mesmo o relplay!
“O webinar foi muito interessante! As pessoas demonstraram um interesse muito alto no conteúdo e enviaram perguntas maduras sobre o tema, isso mostra que o mercado está amadurecendo” Comenta Manoel, diretor da Droneng.
A DronEng realizou um case técnico para validar a qualidade cartográfica dos produtos gerados com o DJI Phantom 4, onde foram alcançados a qualidade Classe A da PEC-PCD (Padrão de Exatidão Cartográfica para Produtos Cartográficos Digitais). Veja nesse webinar como esse projeto foi desenvolvido!
“Um dos assuntos de maior destaque foram os requisitos para entrar na área em relação à estrutura, desde o drone, sensores e softwares” Comenta Guilherme, da MundoGEO.
“A aquisição de dados também foi detalhada, desde o planejamento de voo, levantamento de pontos de apoio em campo, realização do voo e processamento dos dados” completa.